Kart: Ibiapina estreia na Junior Menor em Birigui

Kart: Ibiapina estreia na Junior Menor em Birigui

Grandes desafios no kartismo brasileiro foram enfrentados na temporada 2019 pelo curitibano, que mora em Florianópolis, Alfredinho Ibiapina (Orcali). Na categoria Cadete, o jovem piloto de 11 anos mostrou que a brincadeira é séria. Esteve entre os cinco melhores colocados em todas as competições que participou: nacionais, internacionais e estaduais. Conquistou o vice-campeonato Sul-brasileiro e foi o terceiro lugar no Sul-americano de Kart, saindo da 25ª posição do grid formado por 36 pilotos de 8 países da América Latina.

Nesta semana, Alfredinho Ibiapina inicia a temporada 2020 e um novo ciclo na carreira. A estreia na categoria Júnior Menor e a adaptação ao novo equipamento será no Troféu Ayrton Senna, competição em homenagem ao ídolo e tricampeão mundial de Fórmula 1. O evento será realizado de 21 a 25 de janeiro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui-SP, cenário do Campeonato Brasileiro e Mundial de Kart deste ano.

Na programação de terça e quarta-feira o piloto participa dos primeiros treinos oficiais na nova categoria. A quinta-feira está destinada para a Tomada de Tempos, que definirá o grid de largada para as duas baterias classificatórias disputadas na sexta. No sábado, dia da prova que definirá os campeões, a competição terá transmissão ao vivo pelos canais do Youtube e facebook do Speed  Park, a partir das 8:00 horas.


Texto e foto: Eni Alves

Related Posts

Facebook Comments