A Prefeitura pretende entregar nas próximas semanas o novo kartódromo de Francisco Beltrão, construído no novo Centro de Esportes Automotores. As obras no estão sendo retomadas nesta semana, após o período de recesso, e falta somente concluir o alambrado, arrumar a área de estacionamento e planta grama, além de pequenas obras complementares.


Mesmo inacabado, o local está sendo utilizado de forma irregular. No final de semana, motociclistas andavam e realizavam manobras pelo circuito onde será o kartódromo, mas a Prefeitura orienta que seja esperado até a conclusão e entrega do Centro. “Foram alguns dias neste fim de ano que as obras pararam e pode ter tido gente que aproveitou a brecha pra ir lá, o que não é aconselhável, dado que ainda está inacabado e envolve também riscos em virtude disso. Temos placas informando que é proibido adentrar no local sem permissão e uma barreira”, comenta Claudimar Borges, secretário de Viação e Obras. Segundo ele, cerca de 90% do espaço está pronto.


O Centro de Esportes Automotores fica próximo à entrada de Vila Lobos, às margens da PR-566. Além da pista de kart, o local foi planejado para abrigar outras modalidades e com o tempo deve ser ampliado.


Neste início de ano, outras obras prosseguem pela cidade, como a construção da trincheira no Bairro Padre Ulrico, a rodoviária na Água Branca e o acesso à indústria Concen, em Nova Seção. No parque de exposições, equipes começaram a substituição da iluminação por LED, além dos trabalhos de preparação para escavação do túnel, primeira fase do projeto de contenção de cheias.

Fonte: JdeB

Related Posts

Facebook Comments