A equipe ponta-grossense do Keima Futsal/AFP está em fase final de preparação para a estreia na Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Dois períodos de treinamento foram marcados para hoje (18), um no período da manhã e outro à tarde, ambos no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. Amanhã, às 10h, acontece o último coletivo antes do jogo contra o AFSU Umuarama.

A partida promete ser difícil para o rubro-negro. O AFSU Umuarama é o atual vice-campeão paranaense, e foi o responsável por acabar com a invencibilidade do Keima no torneio do ano passado. Jogando no Ginásio Oscar Pereira, os visitantes venceram por 2 a 1 em jogo válido pela 9ª rodada. As equipes voltariam a se enfrentar nas quartas de final da mesma competição, com outra vitória do time de Umuarama – após empate por 1 a 1 em Ponta Grossa, vitória dos mandantes por 2 a 0 no Noroeste do Estado.

No confronto geral são nove jogos entre as equipes, com duas vitórias para o Keima, outros dois empates e cinco vitórias para o Umuarama. Em Ponta Grossa, equilíbrio total: duas vitórias para cada lado e mais dois empates. O Keima Futsal/AFP tenta repetir a estreia do ano passado, quando derrotou o ACF/Cascavel por 4 a 1, no Ginásio Oscar Pereira.

Para o jogo de amanhã, o técnico do Keima Futsal/AFP, Eduardo “Baiano” espera uma equipe mais eficaz: “Dentro da quadra às vezes muda bastante, por causa da qualidade dos jogadores de ambas os times. Mas a gente precisa, sim, aproveitar as oportunidades, coisa que não vemos aproveitando”, diz.

Já o fixo Sakai vê a equipe bem preparada para a estreia de sábado: “Fizemos bons jogos, agora é dar continuidade e amanhã estar todo mundo concentrado e dar o seu melhor, como estamos fazendo nos treinos aqui”, conta.

A estreia do Keima Futsal/AFP acontece amanhã (19), às 20h30, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na secretaria do Operário Ferroviário pelo valor de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia entrada, mediante apresentação de carteirinha.

Related Posts

Facebook Comments