A equipe do Keima Futsal/AFP derrotou na noite deste sábado (12) o Monte Sião Futsal/Fundesportes por 4 a 1. A partida teve início às 19h30 e foi realizada na cidade de Paranaguá, no ginásio Albertina Salmon, o “Aterro”. Após os dois tempos regulamentares do amistoso, os times jogaram um tempo extra de 15 minutos, que ficou empatado em 1 a 1.

O time da casa saiu na frente já na segunda metade do primeiro tempo. Douglas marcou aos 15 minutos de jogo para o Monte Sião. A virada do rubronegro, no entanto, não demorou: dois minutos mais tarde, Fits empatou o jogo. No último minuto do primeiro tempo, Marinho deixou o time de Ponta Grossa em vantagem.

No segundo tempo, o Keima controlou mais a partida e rodou o time em quadra. Eder, aos 13 minutos; e Guerra, aos 19’ do segundo tempo, definiram o placar durante os dois tempos.

Os times seguiram direto para o tempo extra de 15 minutos. Farinha, aos cinco minutos, marcou para o Keima. Na sequência, Juan empatou para o Monte Sião. O último período serviu para o treinador Eduardo “Baiano”, utilizar os pratas da casa, como o ala Dudu e o goleiro Gustavo.

Para o preparador físico Rafael Araújo, a equipe se saiu bem mesmo com a diferença nas dimensões da quadra (40m por 20m em Paranaguá e 38m por 18m em Ponta Grossa) e com alguns atletas indispostos. “Demorou um pouquinho para o time se achar dentro das quatro linhas, mas o amistoso foi bem positivo”, certifica.

Mesmo sendo um amistoso, os ânimos, em quadra e fora dela, estiveram exaltados em alguns momentos. Para o capitão Lucas Teixeira, jogos como esse são importantes na preparação. “O Paranaense tem muito dessa característica. Jogos muito pegados, torcida tentando inflamar. É importante ter esse tipo de amistoso que já remete ao que o jogo vai pedir de nós”, relata.

O último amistoso do Keima Futsal/AFP antes da estreia no Paranaense está marcado para a próxima terça-feira (15), no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. O rubronegro enfrenta o Assifusa Futsal de Irati, às 19h30. A entrada é franca.

#TamojuntoMonteSião

No amistoso, o ala Ian sofreu uma intoxicação alimentar durante a partida. O atleta tentou voltar para partida, mas não permaneceu por muito tempo em quadra. Ao fim do jogo, Ian foi levado para atendimento em posto médico próximo ao ginásio Albertina Salmon, o “Aterro”.

Agradecemos aos anfitriões, pelo tratamento em Paranaguá e por terem acompanhado o jogador e o preparador físico Rafael Araújo ao hospital. Ian voltou com

a delegação para Ponta Grossa e deve participar dos trabalhos nesta segunda-feira (14) com o grupo na academia.

Related Posts

Facebook Comments