LEC abre boa vantagem na Copa do Brasil

LEC abre boa vantagem na Copa do Brasil

Londrina volta para o Norte do Paraná com um resultado heroico conquistado diante do Botafogo-PB, no Estádio Almeidão em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (13), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, o Tubarão venceu por 2 a 0 e encaminhou a classificação para a próxima fase.

O jogo de volta será no Estádio do Café no dia 3 de abril. A vaga para a quarta fase significa uma premiação de R$ 1,9 milhão nos cofres dos clubes classificados.

Empurrado pela torcida paraibana, o Belo foi para cima do visitante alviceleste nos primeiros minutos do jogo e empolgação do time da casa aumentou ainda mais aos 28 minutos, quando o volante do LEC Romulo impediu uma cobrança falta no meio-campo e foi advertido com o segundo amarelo. O Botafogo pressionou até o intervalo do jogo, mas foi para o vestiário com o empate em 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Tubarão voltou com tudo e aproveitou os espaços no contra-ataque. Logo aos 2 minutos, Marcelinho aproveitou a falha da zaga, dominou com velocidade e chutou rasteiro para abrir o marcador em favor do LEC.

O Belo se lançou no ataque em busca do empate, mas o Londrina voltou a balançar as redes com a mesma estratégia. O lateral Felipe Vieira ganhou dividida em grande arrancada para o ataque e finalizou com categoria para matar o jogo.

Related Posts

Facebook Comments