LEC avança na Copa do Brasil

LEC avança na Copa do Brasil

O Londrina confirmou a classificação inédita para a quarta fase da Copa do Brasil ao empatar com o Botafogo-PB no estádio do Café por 3 a 3 na noite desta quarta-feira (3). O Tubarão entrou em campo podendo perder por 1 a 0 para o time paraibano, já que havia vencido a primeira partida em João Pessoa por 2 a 0, mas acabou protagonizando uma partida de seis gols.

O primeiro tempo foi marcado pelo desempenho superior do Belo, que teve as melhores oportunidades, embora o primeiro gol tenha sido do Londrina, marcado por Augusto, aos 25 minutos. Em cobrança de falta de Luquinha pelo lado direito, a bola foi fechada, o zagueiro subiu e desviou de cabeça: a bola caprichosamente bateu na trave e entrou. Com isso, o placar agregado foi para 3 a 0, o que deu mais tranquilidade ao Tubarão.

Depois que o Londrina fez o gol, o Botafogo subiu sua marcação e passou a atuar mais no ataque. Se não fosse o bom desempenho do goleiro Matheus Albino, o time paraibano poderia ter chegado ao empate antes. A pressão foi tamanha que não foi possível evitar o gol, que veio aos 39: Marcos Aurélio chutou, Matheus Albino fez uma boa defesa, mas no rebote Nando marcou.

No segundo tempo, aos nove minutos, o zagueiro Augusto marcou o segundo do Londrina, em jogada que foi quase uma repetição do primeiro gol. Em cobrança de falta, Luquinha colocou a bola na área e Augusto marcou de cabeça.

Aos 24 minutos, o Botafogo empatou a partida novamente. Clayton fez jogada individual, saindo do meio de campo, e foi limpando os adversários até acertar um belo chute de fora da área e fazer 2 a 2 no Café.

O jogo continuou eletrizante: depois de uma bela jogada em que Anderson Oliveira saiu do meio de campo, passou pela zaga e chutou sem ângulo, no rebote o atacante cruzou para trás e Luquinha deu um tapa de perna esquerda para mandar no lado direito do gol de Saulo, aos 34.

Sete minutos depois, mais uma vez o empate. Após cobrança de falta rasteira de Marcos Aurélio, Matheus Albino “bateu roupa” e Nando só empurrou para a rede. Jogadores do Londrina reclamaram de falta no lance, mas a arbitragem confirmou o gol.

A quarta fase da Copa do Brasil terá início dentro de duas semanas e é a última antes dos clubes que disputam a Libertadores entrarem, mais Fortaleza (campeão da Série B do Brasileiro), Sampaio Corrêa (vencedor da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde). Pela vaga, o LEC, que conhecerá seu adversário em sorteio, garantiu mais R$ 1,9 milhão.

EM LONDRINA

Londrina 3

Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio (Willian Correia) e Felipe Vieira; Anderson Leite, Germano e Luquinha; Marcelinho (Luidy), Dagoberto (Marcondes) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

Botafogo-PB 3

Saulo; Roniery (Júnior Santos), Willian Goiano, Lula, Fabio Alves e Wellington Cezar (Rafael Ibiapino); Juninho, Clayton e Marcos Aurélio; Nando e Adalgiso Pitbull (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Estádio: Café

Público pagante: 1.835 (total: 2.068)

Renda: R$ 49.342

Gols: Augusto, aos 25 do 1º e nove do 2º; Nando, aos 39 do 1º e 41 do 2º; Clayton, aos 24, e Luquinha, aos 34 do 2º

Related Posts

Facebook Comments