LEC cai no horto

Em um jogo de muitas polêmicas por parte da arbitragem, o Londrina perdeu para o América Mineiro por 3 a 2, na noite de terça-feira (1º), na Arena Independência, em Belo Horizonte, e viu cair a sua sequência de seis partidas sem derrotas na Série B.

O Tubarão até saiu na frente do placar, mas não resistiu ao bom futebol do líder da competição e viu a sua defesa vacilar, novamente, e sofrer dois gols na segunda etapa. Para piorar ainda mais, o artilheiro Jonatas Belusso foi expulso ao fim da partida, por reclamar com o árbitro Luiz César Magalhães. O LEC estacionou nos 27 pontos, caiu para o oitavo lugar na classificação e enfrenta na segunda-feira (7) o Vila Nova, no estádio do Café. O Coelho disparou na liderança e alcançou os 36 pontos, conquistando de forma simbólica o título do primeiro turno.
O Londrina começou controlando bem a partida e abriu o placar logo aos 10 minutos, um minuto após perder o lateral Igor Miranda por contusão. Artur puxou o contra-ataque pela direita, tabelou com Belusso e cruzou da ponta direita para Celsinho completar na segunda trave.
Aos 42, surgiu o lance da polêmica. O lateral Giovanni cruzou e a bola pegou na mão do zagueiro Gustavo dentro da área. O árbitro marcou só tiro de meta, mas em razão da pressão dos jogadores mineiros foi consultar o auxiliar Armando Lopes de Sousa. Após mais de três minutos de paralisação, o árbitro voltou atrás e marcou a penalidade. Bill bateu com categoria e empatou.
O segundo tempo começou equilibrados, mas Mateusinho, camisa 10 americano, assumiu o protagonismo e seria um dos principais personagens da partida.
Aos 20, ele fez grande jogada e serviu o centroavante Bill, que marcou um golaço chutando da intermediária no ângulo esquerdo do goleiro alviceleste. O alviceleste não se intimidou e buscou o empate. Aos 29, Artur fez linda jogada individual e serviu Belusso entre os dois zagueiro. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro João Ricardo e tocou com categoria para o fundo da rede, seu 12º gol, na artilheria isolada da Série B.
Porém, a zaga voltou a bater cabeça e dois minutos depois, o América resolveu o jogo. O donos da casa roubaram a bola na intermediária e Mateusinho fez outra grande jogada até a finalização de Luan na saída de César.
No fim muita reclamação dos jogadores e comissão técnica do Londrina, o que resultou na expulsão de Belusso. “Um árbitro que não tem competência para apitar uma partida deste nível. Foi um lance crucial e fico triste porque ele não tratou as duas equipes da mesma forma”, lamentou o volante Jardel.

Paraná
O Paraná venceu o CRB por 4 a 1, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 18ª rodada. Renatinho e Alemão, com dois gols cada, foram os destaques do jogo. O Tricolor subiu para o sétimo lugar, com 27 pontos.

Em Belo Horizonte

América-MG: João Ricardo, Juninho, Messias, Lima e Giovanni (Hugo Cabral). Ernandes, David, Neto Moura (Willian Oliveira) e Mateusinho (Gerson Magrão). Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Londrina: César, Reginaldo, Gustavo, Edson Silva e Igor Miranda (Bidía). Romulo, Jardel, Rafael Gava (Marcinho) e Celsinho (Carlos Henrique). Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati

Gols: Celsinho, aos 10, e Bill, de pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo. Bill, aos 20, Jonatas Belusso, aos 29, e Luan, aos 31 do segundo tempo

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Cartão vermelho: Jonatas Belusso (LEC)

Renda: R$ 22.770,00 Público Pagante: 4.012

Local: Arena Independência

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *