LEC deve ter poucas contratações

Com os jogadores em férias, o Londrina já definiu a situação do elenco que terminou a temporada e conseguiu manter uma base para a disputa do Campeonato Paranaense, a primeira competição do ano. Com a projeção de poucas contratações, o clube aposta na permanência de atletas importantes para começar bem 2018.

Apesar de ter perdido jogadores essenciais na campanha da Série B como Artur, Ayrton, Negueba e Édson Silva, o LEC tem um elenco de pelo menos 25 jogadores (ver infográfico) para se reapresentar ao técnico Ricardinho no dia 2 de janeiro. A estreia no Paranaense será no dia 21 de janeiro contra o Foz do Iguaçu, no estádio ABC.

O clube conseguiu segurar alguns jogadores importantes para a próxima temporada. O zagueiro Dirceu e o volante Germano renovaram contrato por mais dois anos e o volante Jardel fica até o fim de 2018. Já o goleiro César, que tem contrato até 2019, vai estender seu vínculo com o Alviceleste até 2020. “Não tem nada para o César sair e ele vai continuar no ano que vem”, garantiu o gestor Sérgio Malucelli.

O centroavante Carlos Henrique, autor de nove gols na Série B, está emprestado pelo PSTC até o mês de maio e o Londrina já informou que vai exercer a sua prioridade para adquirir os direitos econômicos do atacante ao fim do empréstimo. Outro que permanece é Safira, peça decisiva na conquista do título da Primeira Liga.

Entre os jogadores que deixaram o LEC, pelo menos três podem voltar para jogar a Série B do ano que vem. O lateral-direito Reginaldo será emprestado pelo Londrina para jogar o Campeonato Paulista pelo Linense e retorna no Brasileiro. Já Édson Silva vai atuar pelo Mirassol e também deixou apalavrado a sua volta. O meia Patrick Vieira, apesar de ter sido pouco utilizado ao longo de 2017, também pode aparecer no clube novamente.

CONTRATAÇÕES
Os planos do gestor Sérgio Malucelli são de poucas contratações para o início do ano que vem. O empresário aposta na base mantida e alega o deficit no Paranaense como um empecilho para a chegada de reforços.

“Não podemos nos iludir. O Paranaense é deficitário e temos que guardar o que puder para o Brasileiro e aí sim fazer um investimento pesado. Vamos manter a base e deixar as peças que a gente precisa para a série B”, afirmou.

O técnico Ricardinho trabalha, em Curitiba, no contato com jogadores que podem integrar o elenco alviceleste na próxima temporada. “Teremos algumas contratações, mas não de ‘peso’ como todo mundo gosta de falar. Serão apostas e depois vamos ver o que precisaremos para o Brasileiro”, frisou Malucelli. O objetivo do clube é que todos os novos jogadores já se apresentem ao treinador no dia 2 de janeiro.

Clube aposta em retorno de jogadores
O Londrina vai dar mais uma chance para jogadores que já passaram pelo clube e que estavam emprestados na disputa do Campeonato Paranaense. Entre os que retornam, o principal deles é o zagueiro Luizão. Autor do gol do acesso para a Série B, em 2015, o jogador deixou o LEC no início do Brasileiro, após se desentender com o goleiro Zé Carlos no fim da partida contra o Brasil, em Pelotas, pela segunda rodada. Os dois foram afastados e o zagueiro foi emprestado ao Coritiba, onde jogou pouco. Luizão tem contrato até o fim de 2018.

Quem também retorna é o volante Anderson que na última temporada jogou no Saprissa, da Costa Rica. Voltam também os atacantes Quirino, artilheiro e campeão da Série D pelo Operário, de Ponta Grossa, e Marcelinho, que estava no futebol da Geórgia.

Se reapresenta ainda no dia 2 de janeiro ao técnico Ricardinho o lateral-esquerdo Jardiel, que disputou a Copa FPF sub-23 pelo Maringá, onde foi campeão. Com as saídas de Ayrton e Quaresma, Jardiel será a opção para a lateral ao lado de Felipe, promovido do time sub-20. O meia Júlio Pacato também tem contrato com o Londrina, mas ainda não há uma definição se ele irá permanecer no elenco em 2018. Já o meia Robinho foi cedido novamente ao Operário. (L.F.C.)

Lucio Flávio Cruz
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *