LNF: Cascavel entra no G4

LNF: Cascavel entra no G4

O Cascavel Futsal buscava algo novo nessa temporada: uma vitória no ginásio da Associação Atlética Coopavel pela Liga Nacional. O time havia feito apenas um jogo neste local pela edição de 2019 na competição, o empate em 1 a 1 com o Marreco de Francisco Beltrão. O outro jogo pela Liga na Coopavel foi em 2018, mais precisamente no dia 27 de abril do ano passado, contra o Minas. A Serpente Tricolor foi derrotada em casa por 4 a 3.

Nesta terça (30), esse mesmo Minas foi o adversário do Cascavel Futsal, no mesmo local. A história do jogo é que foi diferente. Desta vez, o time cascavelense conseguiu uma importante vitória por 3 a 1, de virada. Importante porque fez o Cascavel Futsal subir na tabela de classificação. A Serpente Tricolor vai ‘dormir’ em quarto lugar na tabela com 28 pontos, cinco a menos que o líder Corinthians e dois a menos que o vice-líder Carlos Barbosa. O Cascavel Futsal aguarda a sequência da rodada para saber se permanece neste posto ou se será ultrapassado por outra equipe. De qualquer modo, com 28 pontos, o time está bem perto de confirmar um lugar entre os oito primeiros colocados. E se derrotar o Campo Mourão fora de casa no próximo sábado (03) passa a brigar por um lugar entre os quatro primeiros colocados.

O jogo contra o Minas foi igual na primeira etapa. As melhores chances, inclusive, foram do time visitante. Mas o placar fechado justificou uma característica das duas equipes nesta Liga Nacional: poucos gols. A partida foi eletrizante no segundo tempo. E ficou dramática para o Cascavel Futsal após a expulsão de Rabisco por reclamação. Com um jogador a mais, o Minas abriu o placar com Gustavo aos 7 minutos. Mas no minuto seguinte, Diego empatou para a Serpente Tricolor. Foi o quarto gol dele na Liga, agora um dos artilheiros do time na competição, e o 13o na temporada.

A Serpente Tricolor cresceu no jogo. E Éder marcou o gol da virada num chute forte de perna direita aos 15 minutos.

O Minas passou a atuar com o goleiro-linha na tentativa do empate. Porém, nos últimos segundos, Gustavo Saraiva decretou o marcador: 3 a 1 placar final.

Convocados

A boa notícia para o Cascavel Futsal nesta terça-feira (30), além da vitória, foi a convocação do ala Pedala para a Seleção Brasileira Sub-23. Ele foi chamado pelo técnico Marquinhos Xavier para defender a camisa canarinho na Liga Sul-Americana de Futsal. O torneio será nos dias 11 a 14 de setembro, em Rosário, na Argentina. Além do Brasil e da seleção anfitriã, também disputam a zonal sul a Bolívia e o Chile. Esta foi a segunda convocação de Pedala para defender a Seleção Brasileira. Em 2016, ele foi chamado para defender o time Sub-20. O Cascavel Futsal não tinha um jogador convocado pela Seleção desde 2013. Na época, Frede foi chamado, mas acabou cortado por lesão e não chegou a atuar com a camisa canarinho.

O Minas também terá um atleta na Seleção Brasileira. Ferro, artilheiro do time mineiro na Liga Nacional com sete gols, vai defender o time Sub-20 do Brasil na mesma competição na Argentina.

 

 

Related Posts

Facebook Comments