Os garotos brilharam novamente, o Londrina venceu o Americano-RJ e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O atacante Anderson Oliveira marcou um golaço e garantiu a vitória por 2 a 1, na noite de quinta-feira (7), em Saquarema (RJ), no estádio Elcyr Resende.

O Tubarão vai enfrentar agora na competição nacional o Paraná Clube e embolsar mais R$ 625 mil de cotas de TV pela classificação no torneio. Antes, porém, de voltar a pensar na Copa do Brasil, o Alviceleste tem uma outra decisão, também diante do Tricolor curitibano, no domingo (10), no estádio do Café, valendo vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Londrina começou o jogo pressionando e conseguiu o gol logo aos três minutos. Marcelinho adiantou a marcação, roubou a bola do zagueiro Espinho e invadiu a área. O atacante tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito, bateu na trave direita e entrou no ângulo: primeiro gol de Marcelinho na temporada.

Apesar de ter a partida controlada, o LEC bobeou e sofreu o empate aos 11 minutos. Após uma cobrança de lateral para a área, Romulo segurou pela camisa o meia Leozinho e cometeu pênalti infantil. Flamel bateu com categoria e igualou o placar.

O Alviceleste, porém, não se abateu, continuou melhor em campo e criava as oportunidades de gol pela esquerda. Em uma delas, Felipe cruzou para a área e, após desvio do goleiro Luis Henrique, a bola sobrou para Matheus Bianqui, que só não marcou pois o zagueiro Admilton salvou em cima da linha.

O Americano incomodava só na bola aérea. Aos 34 minutos, o lateral Léo Rosa acertou belo cabeceio no canto direito e obrigou o goleiro Alan a salvar o Tubarão.

O panorama não mudou no segundo tempo. O LEC controlava o jogo e tinha muito espaço para atacar. O time desperdiçou alguns contra-ataques e por isso o técnico Alemão apostou no garoto Luquinha, que entrou muito bem e iniciou a jogada do gol da vitória.

Aos 24 minutos, ele acionou Anderson Oliveira ainda no meio-campo, o atacante partiu em velocidade, invadiu a área, driblou três marcadores e fez um golaço de perna direita. Depois de quatro jogos como titular, foi o primeiro gol de Oliveira como profissional. Um gol para ficar na memória do menino e do torcedor alviceleste. “Realmente, foi uma noite especial, e tenho que agradecer a todos pelo momento que estou vivendo”, comentou o garoto ao final do jogo.

Precisando virar o jogo, o Americano se lançou todo ao ataque, mas só chegava em bolas aéreas. Alemão colocou em campo o zagueiro Augusto e o Londrina conseguiu segurar bem a pressão até o final. O Londrina volta classificado e com a certeza de que os meninos têm ainda muitas alegras reservadas para a torcida alviceleste.

EM SAQUAREMA

Americano 1
Luis Henrique; Léo Rosa (Neto), Espinho, Admilton e Vandinho; Abuda, Sanderson, Leozinho (Leo Reis) e Flamel (Di Maria); Romário e Ricardinho. Técnico: Josué Teixeira

Londrina 2
Alan; Raí Ramos, Silvio, Marcondes e Felipe; Germano, Romulo e Matheus Bianqui (Luquinha); Marcelinho (Miullen), Uelber (Augusto) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Estádio: Elcyr Resende
Gols: Marcelinho, aos três, e Flamel (pênalti), aos 11 do 1º; Anderson Oliveira, aos 24 do 2º

Related Posts

Facebook Comments