Apesar da recuperação e de ter a melhor campanha do returno, Fonseca sempre teve dificuldades para escalar a equipe e poucas vezes repetiu a formação. A escalação mais utilizada e única repetida foi a da vitória contra o Vila Nova, quando o LEC foi a campo com Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Dagoberto e Felipe Marques.

Esta formação de linha foi escalada em quatro dos 14 jogos sob o comando de Roberto Fonseca e tem 100% de aproveitamento. Com este time, o LEC ganhou no estádio do Café de Atlético Goianiense, Brasil, São Bento e Vila Nova. Marcou dez gols e sofreu quatro. A única mudança foi no gol. Contra Brasil e Vila Nova, jogou Vagner, e diante de Atlético e São Bento, quem atuou foi Alan, pois o titular estava suspenso.

Porém, o treinador não poderá repetir a sua melhor formação, já que o zagueiro Lucas Costa sofreu uma lesão no joelho e só volta em 2019 e o atacante Paulinho Moccelin está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para a zaga, o escolhido será Leandro Almeida, que entrou bem nos últimos jogos quando foi acionado. O experiente zagueiro, que está emprestado pelo Palmeiras, chegou a ser colocado em uma lista de dispensas e passou a treinar em separado. Com a chegada de Roberto Fonseca, foi reintegrado e é a escolha preferida do treinador sempre que um dos titulares não pode atuar. Em Florianópolis, será apenas a segunda partida que Dirceu e Leandro Almeida vão começar jogando juntos nesta Série B. Eles foram titulares nos 3 a 2 diante do Coritiba no primeiro turno.

No ataque, Thiago Ribeiro é a primeira opção para o lugar de Moccelin. Jô, que volta de suspensão, também é uma alternativa. Imaginando que o Avaí pressione muito desde o início, Roberto Fonseca pode reforçar a marcação no meio-campo com a entrada de Germano no lugar de Higor Leite. O volante entrou no segundo tempo do jogo contra o Vila Nova, quando o LEC perdia por 1 a 0, e foi muito elogiado pelo treinador.

Avaí e Londrina se enfrentam no sábado pela 34ª rodada da Série B, às 16h30. O time catarinense é o segundo colocado, com 55 pontos, enquanto Alviceleste ocupa a sétima posição, com 50. No primeiro turno, o time do técnico Geninho ganhou no Café por 2 a 1.

Related Posts

Facebook Comments