Londrina e Prude ficam iguais

Antes de entrar em campo, o Londrina Esporte Clube buscava repetir o mesmo retrospecto diante do Figueirense, quando venceu fora de casa pela Primeira Liga, agora enfrentando o Prudentópolis no Estádio do Café pela primeira rodada do Paranaense 2017. O time do centro-sul foi vice-campeão da Divisão de Acesso no ano passado, enquanto o LEC vinha de uma boa temporada depois de figurar entre os dez primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com um time totalmente reformulado, o técnico Cláudio Tencati deixou claro à imprensa que o objetivo é conquistar o título estadual. Além dele, os poucos torcedores que foram ao Café puderam perceber que a trajetória até erguer o troféu não será nada fácil. No primeiro tempo da partida, o LEC foi surpreendido por boas jogadas do Prudentópolis, comandadas por Baiano, artilheiro em 2012 pelo Operário de Ponta Grossa, e Edu Raposa.

E foi com ele que o placar foi aberto. O meia aproveitou o vacilo da zaga alviceleste para meter a bola no canto esquerdo do goleiro Alan, que evitou mais um gol após cabeceio de Líbano. Jogadores do LEC foram para o vestiário sob vaias da torcida.

Segundo tempo

Alan, que não conseguiu evitar a comemoração dos atletas do Prudentópolis, voltou trabalhando bastante. Logo aos dois minutos, Líbano chutou forte, mas a bola parou nas mãos do jovem arqueiro. O técnico Cláudio Tencati, vendo que o time não progredia, resolveu mexer. As mudanças deram resultado. Celsinho, que entrou na vaga do atacante Wellison, cobrou perigosas faltas, todas interceptadas por Edvaldo.

A glória veio aos 33 minutos. Lucas Machado, que tinha acabado de entrar, chutou cruzado, mas a bola só entrou depois de desviar na zaga do Prudentópolis e enganar Edvaldo. O jogo permaneceu movimentado, mas sem que as duas equipes modificassem o placar, que terminou empatado.

Próximos confrontos

O Tubarão enfrenta o Toledo na próxima quarta-feira (1º) pela segunda rodada do Paranaense. A partida será no Oeste do Estado. O Prudentópolis pega o PSTC no mesmo dia, só que em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro).

Resultados do domingão

J. Malucelli 3 x 0 Cascavel
Cianorte 1 x 0 Coritiba
PSTC 1 x 1 Toledo
Londrina 1 x 1 Prudentópolis
Rio Branco 1 x 1 Atlético-PR
Paraná Clube 5 x 0 Foz do Iguaçu

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *