Londrina estreia ainda em fase de ajustes

Ainda sem a preparação ideal, o Londrina estreia no domingo (21) no Campeonato Paranaense em Foz do Iguaçu. O confronto contra a equipe do Foz, às 17 horas, no estádio ABC, abre a temporada cercada de muitas expectativas por parte do torcedor.

Após 17 dias de treino, com um novo técnico e nove contratações, o Alviceleste quer utilizar o Estadual para ajustar o time visando as competições mais atrativas do ano: a Copa do Brasil e a Série B. Apesar disso, o clube não abre mão de lutar pelo título do Paranaense.

“Uma estreia sempre gera uma expectativa diferente, sobretudo com estas mudanças que o Londrina sofreu. Ainda é um momento de aperfeiçoamento e este início vai servir para a continuidade da nossa pré-temporada, para que até o fim do primeiro turno possamos consolidar a equipe”, frisou o técnico Ricardinho.

Apesar de tantas contratações, a torcida alviceleste verá apenas dois reforços em campo. Mas a manutenção da base e a presença de jogadores importantes da temporada passada, como César, Dirceu, Germano e Carlos Henrique, são trunfos do Alviceleste para arrancar bem na competição. “Estamos muito esperançosos com este início. A grande sacada do grupo foi poder assimilar com rapidez o trabalho do Ricardinho. Não estamos 100% e o crescimento virá na sequência, mas já vamos em busca dos resultados neste começo”, afirmou o volante Germano.

Entre as contratações, somente Lucas Áfrico e Gustavo Tocantins serão titulares. Nomes como Thiago Primão, Del’Amore, Wesley e Caíque foram preteridos pelo treinador neste início. A formação também será bem diferente da usada por Ricardinho nos dois jogos-treinos e na maioria dos trabalhos.

O volante Romisson vai jogar improvisado na lateral-direita e o zagueiro Áfrico, na esquerda. A equipe terá três volantes: Germano, Romulo e Anderson. Na linha ofensiva, jogam Marcinho, Tocantins e Carlos Henrique. “Temos que nos adaptar a cada forma de jogo e estou me sentindo bem nesta função, que tem tudo para dar certo”, ressaltou o centroavante alviceleste, um dos artilheiros do time em 2017, com 11 gols.

Sobre as improvisações, Ricardinho justificou a escalação em razão do bom aproveitamento durante os treinos. “Vi o Romisson exercendo melhor naquilo que a gente quer como estratégia e função, já que é um jogador leve. O Lucas, apesar de ser zagueiro, tem boa desenvoltura, boa força para marcar pelo lado”, explicou.

O Foz do Iguaçu quer deixar para trás o nono lugar do ano passado e buscar uma classificação melhor nesta temporada. O clube manteve o técnico Allan Aal e vai apostar mais uma vez em jogadores jovens.

Reforço

O Londrina apresentou na sexta-feira (19) o nono reforço para o ano. O meia Rodrigo Figueiredo, 21 anos, foi emprestado pelo Corinthians até novembro. “O Londrina tem tradição de aproveitar jovens atletas e por isso chego com uma expectativa grande de jogar e mostrar o meu futebol para ajudar o clube”, afirmou o meia, campeão da Copa São Paulo em 2017.

Rodada

A primeira rodada do Paranaense será completada com mais quatro jogos. No sábado (20), às 17 horas, o Atlético recebe o Maringá, na Arena da Baixada. No domingo, às 17 horas, jogam Cianorte e Rio Branco, no Noroeste, e Coritiba e Prudentópolis, no Couto Pereira, e às 19 horas, Toledo e Cascavel, no estádio 14 de Dezembro.

EM FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu
Júlio César; Paulinho, Leandro Silva, Alex Maranhão e Luiz Beltrame; Maycon Canário, Matheus Olavo, Douglas e Jé; Lucas Brasil e Felipe Augusto. Técnico: Allan Aal

Londrina
César; Romisson, Dirceu, Luizão e Lucas Áfrico; Germano, Romulo, Anderson, Marcinho e Gustavo Tocantins; Carlos Henrique. Técnico: Ricardinho

Árbitro: Fabio Filipus
Horário: 17 horas (de domingo)
Estádio: ABC

Lucio Flávio Cruz

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo