Londrina fecha fase da Liga Ouro com melhor campanha

Londrina fecha fase da Liga Ouro com melhor campanha

Com a liderança da fase de classificação consolidada e vaga direta na semifinal da Liga Ouro. É desta maneira que o Londrina Unicesumar Basketball saiu de quadra na noite nesta quinta-feira. No Ginásio Moringão, a equipe alviceleste venceu o Oral Sin/Campo Mourão Basquete pelo placar de 81 a 71. O desempenho nos 14 jogos da primeira fase da competição nacional foi de dez vitórias e apenas quatro derrotas.

No começo, o equilíbrio predominou. O primeiro quarto de jogo fechou com vantagem de 23 a 17 para os visitantes. Na sequência da partida, o Londrina Unicesumar Basketball se recuperou e foi para o intervalo com placar favorável: 36 a 33. No último período, o Tubarão das quadras ampliou a vantagem. Além de fechar o terceiro quarto à frente do rival, conseguiu manter um ritmo intenso e definir o jogo com vantagem de dez pontos.

O destaque do time vencedor foi o aspecto coletivo. Cinco jogadores do Londrina Unicesumar Basketball alcançaram dois dígitos na pontuação. O melhor neste quesito foi o ala/armador Nathal, que voltou a atuar depois de quase dois meses afastado por lesão em uma das vértebras. Ele anotou 13 pontos. O ala/armador Mulmore e o ala Aquiles fizeram 12 pontos, cada. O ala/pivô Ricardo Azevedo converteu 11 e o armador Stefano anotou 10.

– É um sentimento de alegria voltar a jogar e ter essa classificação. Temos duas semanas para trabalhar forte e chegar bem na disputa da semifinal. É um período bom para aprimorarmos nosso jogo e, no meu caso, também a parte física. Estou voltando hoje e ainda não estou 100%. Há muito o que melhorar ainda – comemora o ala/armador do Londrina Unicesumar Basketball, Nathal.

Mesmo com a derrota, o Campo Mourão Basquete teve o cestinha da partida. O armador Cassiano foi responsável por marcar 19 pontos. Além dele, a equipe do noroeste paranaense também teve o melhor reboteiro do jogo. O ala Edu Mariano pegou nove.

Os jogos semifinais estão previstos para o mês de maio. O adversário do Londrina Unicesumar Basketball vai ser definido após os jogos de quartas de final entre a Unifacisa (PB), que terminou a primeira fase na quarta colocação, e o Cerrado Basquete, quinto colocado.

Related Posts

Facebook Comments