Londrina garante primeira vitória

O Londrina parece ter superado o vexame na Copa do Brasil e a hostilidade da torcida na volta do Tocantins, bateu o PSTC por 3 a 0 e venceu a primeira no Campeonato Paranaense. No dia da estreia de Paulo Rangel no ataque do Tubarão, a tarde foi mesmo de Fabinho. Voltando ao time titular no lugar do suspenso Celsinho, ele marcou duas vezes e comandou a vitória do time alviceleste. Boré, contra, fez o terceiro do Londrina.

Mesmo com o técnico Claudio Tencati e o capitão Germano garantindo que o time deixaria a confusão com torcedores para trás e focaria no Campeonato Paranaense, ainda restava a dúvida de como seria a postura dos jogadores dentro de campo.

E aos 9 do primeiro tempo, Fabinho tratou de mostrar que o Londrina realmente estava disposto a seguir em frente. Igor Bosel aproveitou o vacilo de Marcão, tomou a bola na linha de fundo e tocou para Fabinho, dentro da pequena área, empurrar para o fundo da rede.

Dez minutos depois, depois de uma boa troca de passes entre Paulo Rangel e Rafael Gava, Fabinho recebeu dentro da área e ampliou o marcador.

Após os 20 minutos de jogo, o time de Cornélio Procópio tentou reagir e conseguiu chegar no ataque com Erik e Somália, mas não ofereceu riscos ao gol defendido por Alan. A melhor chance mesmo ficou com o Londrina. Rafael Gava recebeu do lado esquerdo, limpou a defesa e chutou para a boa defesa de Juninho.

No segundo tempo, o PSTC começou partindo pra cima e teve duas chances, com Lucão e Boré. Tencati trocou França por Bídia e tirou Fabinho, autor de dois gols, para colocar Júlio Pacato. O LEC voltou a comandar o jogo e conseguiu fazer o terceiro aos 25 minutos. Ayrton acionou Paulo Rangel e cruzou rasteiro. Boré tentou fazer o corte e marcou contra.

Com a vitória, o Londrina sobe para a sétima posição, com quatro pontos e um jogo a menos. O PSTC, que ainda não venceu no Paranaense, é o 11º colocado, com 2 pontos.

O Londrina volta a jogar em casa no meio da semana, na quarta-feira (15), em jogo atrasado pela segunda rodada do Paranaense. O Tubarão entra em campo às 20h no Estádio do Café contra o Rio Branco. No próximo domingo (19), pela quinta rodada, o duelo é fora de casa contra o Cascavel. Já a equipe de Cornélio Procópio volta a jogar dentro de casa, também no domingo, às 17h, contra o Paraná.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *