Londrina garantido na final da Taça Paraná

O Londrina Unicesumar Basketball garantiu neste fim de semana a vaga na fase final da Taça Paraná e alcançou o primeiro objetivo da temporada. A classificação como líder veio após as vitórias nos três jogos disputados em Toledo neste fim de semana, no encerramento da primeira fase do torneio. Na sequência da competição, a equipe londrinense se junta aos times de Cornélio Procópio, Ponta Grossa e Círculo Militar de Curitiba para disputa do quadrangular final, que está previsto para o mês de julho. As datas ainda não foram definidas.

O fim de semana de vitórias começou na última sexta-feira, com resultado positivo dos londrinenses sobre o Toledo pelo placar de 94 a 69. O destaque da partida foi o ala/pivô Pezão, autor de 24 pontos. A primeira fase da Taça Paraná foi definida no sistema de playoffs. Na semifinal, o Londrina Unicesumar Basketball entrou em quadra no sábado, não tomou conhecimento da equipe de Pinhão e venceu pelo placar foi de 121 a 50 para o Alviceleste. Mesmo assim, o cestinha da partida foi do Pinhão. Rubens anotou 26 pontos.

Na partida que decidiu o primeiro colocado da primeira fase da Taça Paraná, o Londrina Unicesumar Basketball enfrentou no domingo o Cornélio Procópio, que havia eliminado Maringá no outro confronto semifinal. O Tubarão mais uma vez fez valer o favoritismo e construiu o maior resultado no ano. O Londrina Unicesumar Basketball venceu por 136 a 50. O maior pontuador do jogo foi o ala/pivô Jonathan, com 27 pontos.

– Temos que aguardar a definição das datas da fase final da Taça Paraná, mas o Londrina Unicesumar Basketball deve chegar ainda mais forte, já que não tivemos à disposição em Toledo um dos principais reforços da temporada, o ala Natanael – destaca o técnico Bruno Lopes.

Antes da fase final da Taça Paraná, o time londrinense tem a responsabilidade de representar o município na disputa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS’s). A equipe comandada pelo técnico Bruno Lopes entra em quadra de 15 a 17 de junho e de 22 a 24 deste mês. Se garantir a classificação, o grupo passa a disputar o grande título dos JAPS’s.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *