Londrina pega o líder para manter sonho

Embalado e empolgado com a reação nas últimas rodadas, o Londrina tem o seu maior desafio na Série B neste sábado (18) para seguir na busca pelo sonho do acesso. O Alviceleste recebe no estádio do Café o líder e melhor time do Brasileiro, o América Mineiro, às 17 horas, pela 37ª rodada.

Se depender dos números, o duelo tem tudo para ser um grande jogo. O LEC somou 24 pontos nas últimas dez rodadas – oito vitórias e apenas duas derrotas – e vem de quatro triunfos. O Coelho está invicto há nove partidas e também venceu os quatro últimos confrontos.

Defendendo uma invencibilidade de 11 jogos no Café, o Londrina é o quinto colocado, com 58 pontos, e pode terminar a rodada no G4 em caso de vitória e tropeço do Paraná Clube. Em quarto lugar, com 60 pontos, o Tricolor ficaria atrás do Tubarão na classificação se não ganhar do CRB, em Maceió. O time americano lidera com folga a competição, com 69 pontos, quatro a mais que o Internacional, e por isso pode ser campeão no Café em caso de mais uma vitória.

“É mais um jogo importante, como têm sido todos nesta reta final. Temos que manter o foco total no América, para alcançar a vitória que nos dará a condição de brigar pelo acesso até o final”, afirmou o técnico Claudio Tencati. “O América tem jogadores de qualidade e um time muito bem arrumado. Mas a necessidade de vencer é nossa e teremos que ser quase perfeitos na parte tática, técnica e também na garra e disposição.”

É inegável que a sequência de resultados positivos em casa aumentou a confiança do elenco alviceleste – a última derrota foi na 19ª rodada – e todos acreditam que o time encontrou uma maneira de atuar diante da torcida e de vencer os jogos. “Temos que continuar fazendo o que estamos fazendo e que nos dá este bom retrospecto. Manter a concentração e o empenho de todos para que possamos levar a definição da vaga para a última rodada”, frisou o experiente zagueiro Édson Silva.

Em relação à formação do time, Tencati não quis confirmar a escalação. O volante Jardel segue sendo dúvida. Ausente da partida contra o Guarani, o jogador não treinou ao longo da semana em razão de dores no adutor da coxa. Se não atuar, Marcinho e Romulo disputam a posição. Já Germano, poupado com dores musculares de alguns treinos da semana, se recuperou e está garantido entre os titulares.

“Aprendemos muito com os nossos erros ao longo da competição e temos conseguido minimizá-los agora. Trabalhamos bem e temos tudo para fazer uma boa partida e manter a nossa força no Café”, ressaltou o lateral-direito Lucas Ramon.

O América não é líder por acaso. É o time que mais venceu (19 vezes) e o que menos perdeu (cinco) na Série B. Apesar da tranquilidade do time mineiro na competição, ninguém no Londrina espera um adversário relaxado no Café. “Não acredito nisso. Eles têm jogadores experientes e, após conquistarem o primeiro objetivo, vão querer já garantir o título aqui. Tenho certeza de que será um jogo muito difícil”, apontou Édson Silva.

A única baixa no time do técnico Enderson Moreira será o zagueiro Messias, que sofreu uma lesão na coxa e foi vetado.

EM LONDRINA

Londrina
César; Lucas Ramon, Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Germano, Bidía e Romulo (Marcinho); Artur, Carlos Henrique e Negueba
Técnico: Claudio Tencati

América-MG
João Ricardo; Norberto, Roger, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes, Neto Moura e Renan Oliveira; Bill e Luan
Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Estádio: do Café
Horário: 17 horas

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *