O técnico Claudio Tencati pode ganhar mais dois problemas para a primeira partida da final do interior contra o PSTC no próximo sábado, no VGD, às 16h. O volante Germano e o centroavante Keirrison não treinaram mais uma vez ontem e são dúvidas.
Os jogadores estão no processo de transição entre o departamento médico e o físico. Na tarde de ontem, enquanto o restante do elenco treinou no VGD, Germano e K9 permaneceram no CT fazendo trabalho de fortalecimento.
Keirrison seria a opção escolhida pelo treinador para começar como titular no lugar de Bruno Batata, que não vive boa fase e não marca há 11 jogos. A preocupação do clube é não se precipitar na escalação dos dois e correr o risco de perdê-los para o início da Série B. Por isso, eles podem ser poupados desta primeira partida.
Tencati já não poderá contar com Luizão, Zé Rafael e Paulinho Moccelin, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No treino de ontem, o treinador escalou um time com cinco homens no meio campo e apenas um atacante. O time titular teve Marcelo, Bidía, Silvio, Matheus e Paulinho. Diogo Roque, Anderson, Júlio Pacato, Netinho e Leílson. No ataque, Wellisson. A equipe que entra em campo no sábado deve ser definida no coletivo de amanhã.

MOTIVAÇÃO
Apesar de todos nos Londrina entenderem que o momento é de preparação para o início da Série B, os jogadores garantem motivação para buscar mais um título do interior. O Londrina ficou com a taça simbólica em 2013 e 2015. “Trata-se de uma final, mesmo sendo do interior, e tem o seu valor. Para nós é extremamente importante”, ressaltou o goleiro Marcelo. “Como antecede a Série B é importante também para ganharmos ritmo de jogo e nos preparar bem para o Brasileiro”, acrescentou.
O zagueiro Silvio, que volta de suspensão após ficar de fora do jogo contra o Atlético, espera o apoio da torcida e quer o VGD lotado no sábado. “Que o torcedor enxergue está final da mesma forma que eu. Sem menosprezar. Que ela não veja este título como uma coisa supérflua porque para nós ele tem muito valor. Estamos há cinco anos conquistando título e queremos continuar ganhando”, frisou.
Os ingressos já estão a disposição do torcedor e terão o preço único de R$ 20, tanto na arquibancada como no setor coberto, na venda antecipada. Crianças até 12 anos não pagam.

Lucio Flávio Cruz

Related Posts

Facebook Comments