Londrina sai na frente da disputa pelo Título do Interior

Londrina sai na frente da disputa pelo Título do Interior

Na primeira partida da Final do Interior, Londrina e PSTC protagonizaram, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), um duelo baseado mais no esforço físico do que na técnica. Com o jogo bastante corrido durante boa parte do primeiro tempo, os jogadores movimentavam-se a todo momento. Logo nos minutos iniciais, o Tubarão pressionou a meta do goleiro Lucas. O Leão do Norte retrucava na medida do possível, mas também deu trabalho para o arqueiro do LEC, Marcelo Rangel.

Aos seis minutos e após um bate e rebate na zaga do PSTC, o volante Diogo Roque aproveitou a brecha e arrematou no ângulo direito de Lucas, que nada pôde fazer. Os torcedores que compareceram ao VGD na fria tarde deste sábado (30) vibraram com o placar. O técnico do time procopense, Reginaldo Vidal, insistiu nas jogadas com Rafael Lemes e Igor, que constantemente acionavam os atacantes Lucão e Jenison, artilheiro da equipe no Paranaense 2016 com quatro gols junto com Afonso.

A insistência e a marcação eficiente do PSTC deram certo. Aos 21 minutos, Lucão arrematou para a meta de Marcelo Rangel após lançamento de Igor.

SEGUNDO TEMPO

O jogo continuou movimentado na etapa final. Os dois times voltaram com a mesma formação. O atacante Wellisson aproveitou a truncada no miolo da zaga procopense depois de jogada protagonizada por Bruno Batata. O gol foi marcado aos 35 segundos, sem que o PSTC esboçasse qualquer tipo de reação. Na dividida, Batata colidiu com a cabeça na trave e ficou desacordado por alguns minutos. Acionada, a equipe médica reabilitou o centroavante alviceleste.

Demonstrando bom desempenho nas duas etapas, o meia Netinho era o meio de ligação do setor defensivo com o ataque. Correndo bastante, o jogador deu cansaço para o PSTC, que não desanimou após o Tubarão abrir dois gols de vantagem, novamente com Wellisson. Aos nove minutos, ele marcou depois de cobrança do Netinho. Os procopenses ficaram enraivecidos com o árbitro Osvaldo Massafera Jr.

As jogadas truncadas resultaram em três cartões para o Londrina. Diogo Roque e Rafael Gava, que entrou no lugar de Leílson, estão fora da próxima partida no Ubirajara Medeiros. O PSTC conseguiu diminuir com Índio, que passou a atuar no meio de campo. Esperto, ele aproveitou a deixa de Igor, que tentou um chute após cruzamento de Rafael Lemes. Gol marcado aos 27 minutos.

O jogo permaneceu movimentado até o apito do juiz, que deu cinco minutos de acréscimo. O VGD contou com 1.526 pagantes. A renda foi de R$ 22.628. No sábado que vem, às 16h, PSTC e Londrina decidem a Final do Interior no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

Related Posts

Facebook Comments