Londrina tem tabu a quebrar contra o Atlético

Londrina tem tabu a quebrar contra o Atlético

A vitória é o único resultado que interessa ao Londrina neste domingo (18) contra o Atlético, em Curitiba. Ganhando, o alviceleste elimina qualquer risco de rebaixamento e mantém as chances de classificação para a semifinal. Outro motivador para o elenco azul e branco é que uma vitória na Arena da Baixada vai acabar com três jejuns que incomodam demais ao mesmo tempo.

O LEC não vence o Atlético em Curitiba há quase 15 anos. Lembra da última vitória na capital? Veja aqui. Neste período, foram 13 jogos, com 10 derrotas e três empates.

O Tubarão tem ainda o fato de nunca ter vencido na Arena da Baixada, sem falar ainda da ‘síndrome do Barigui’, que atormenta a gestão da SM Sports, que jamais venceu um dos integrantes do trio de ferro na capital. A última jornada vitoriosa por lá foi em 2009.

Derrubar todos estes tabus não será nada fácil. O Atlético vive um momento muito melhor, tem a força de jogar em casa e também precisa ganhar para não correr risco de ficar fora da semifinal. É o favorito. Mas, o Londrina vive uma perspectiva de evolução como equipe com o novo comando técnico.

Acredito que o LEC terá uma apresentação melhor que a da vitória contra o União, porém não sei se será suficiente para vencer, até pelo curto tempo de trabalho do Marquinhos Santos. Ganhar e com uma evolução tática e técnica é o cenário ideal. Se a vitória não vier, mas o time melhorar já será um alento e mostrará que o trabalho está no caminho certo visando a série B.

Fonte: Lucio Flávio

Related Posts

Facebook Comments