Londrina tenta recuperação caseira

Embalado pela grande vitória em Maceió e pela proximidade do G4, o Londrina recebe o Criciúma nesta terça-feira (20) e quer evitar um novo tropeço diante do torcedor. A partida, válida pela nona rodada da Série B, começa às 20h30, no estádio do Café.
Todos no LEC entendem que o time está crescendo de produção e chegou a hora de engatar duas vitórias seguidas na competição para não se distanciar mais dos primeiros colocados. O alviceleste é o sexto colocado, com 12 pontos, enquanto que os catarinenses estão em 16º, com oito. “Não podemos gerar uma expectativa de obrigação como se fosse o último momento de entrar no G4 para não criar um peso”, apontou o técnico Claudio Tencati. “Mas, precisamos vencer por estar no nosso ambiente, na nossa casa. Todos os mandantes têm sofrido em todas as divisões e, por isso, temos que ser organizados, pacientes e ter frieza”.
Para terminar a rodada entre os quatro melhores, além de vencer, o Londrina terá que torcer por tropeços de pelo menos dois dos três clubes que estão a sua frente na tabela: Vila Nova, Santa Cruz e Internacional. “Temos que encaixar uma sequência de vitórias e desta forma estaremos dentro ou próximo do G4. Pela qualidade do nosso elenco, sabemos que quando chegarmos não saímos mais”, projetou Tencati.
O treinador tem problemas para escalar a equipe. O zagueiro Silvio está suspenso com o terceiro cartão amarelo e será substituído por Marcondes. O capitão Germano, com uma pancada no tornozelo direito, não treinou na segunda-feira (19) e é dúvida. França trabalhou entre os titulares no último treinamento. O zagueiro Matheus e o lateral-esquerdo Ayrton, com um quadro de virose, foram poupados, mas devem ir a campo.
“Temos que aproveitar esta chance. Estes dois jogos serão um divisor de águas para nós. Temos que parar de perder pontos em casa”, frisou o lateral Reginaldo, que garantiu a titularidade do lado direito, posição carente do elenco alviceleste desde o ano passado. “A cobrança para ganharmos aqui vem até pela campanha que temos feito fora de casa. Precisamos trabalhar no jogo com muita sabedoria e ficar focados”, acrescentou o reforço. Dos 12 pontos até aqui, sete foram conquistados como visitante.
Após não somar nenhum ponto nas três primeiras rodadas, o Criciúma começou a se recuperar após a chegada do técnico Luiz Carlos Winck. Em cinco jogos, o time alcançou duas vitórias, dois empates e sofreu uma derrota. Para o jogo no Café, a única ausência será o volante Barreto, expulso na vitória por 3 a 2 sobre o Guarani. Paulinho entra no seu lugar. O destaque fica para o atacante Lucão, que estreou na rodada passada, e marcou dois gols.

Em Londrina

Londrina: Cesar; Reginaldo, Marcondes, Matheus e Ayrton. Germano (França), Jardel e Celsinho. Artur, Jonatas Belusso e Marcinho. Técnico: Claudio Tencati

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta. Paulinho, Ricardinho e Douglas Moreira. Caio Rangel, Silvinho e Lucão. Técnico: Luiz Carlos Winck

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Horário: 20h30

Local: Estádio do Café

Lucio Flávio Cruz
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *