Londrina vai em busca do G4

A última ida do Londrina ao Nordeste nesta Série B foi positiva e o Tubarão venceu o Santa Cruz por 3 a 1, conquistando a sua primeira vitória fora de casa. O alviceleste espera que a história se repita, agora no confronto contra o CRB, neste sábado (17), em Maceió, válido pela oitava rodada do Brasileiro. O duelo começa às 16h30, no estádio Rei Pelé.
Pontuar na capital alagoana é fundamental para o time se recuperar do último tropeço no estádio do Café (1 a 1 com o Oeste) e não voltar a se aproximar da zona do rebaixamento. A meta alviceleste é pelo menos sete pontos nas próximas três partidas, já que depois do CRB, o Londrina enfrenta Criciúma e Juventude, no Café, e isso pode até significar uma vaga no G4. O Londrina começa a rodada em 11º lugar, com nove pontos, e o time alagoano é o 16º, com sete.
O LEC espera aproveitar o desespero do adversário, que vem de quatro derrotas consecutivas e viu o seu treinador, Léo Condé, pedir para sair, após o revés para o Vila Nova por 2 a 1. “Temos que lembrar que o CRB fez um bom campeonato no ano passado, mas de toda forma temos que tirar proveito de qualquer maneira deste momento deles para vencermos e conseguir embalar”, frisou o goleiro César. No ano passado, o Londrina venceu em Maceió por 1 a 0, gol do lateral Paulinho.
A boa notícia é que o técnico Claudio Tencati vai poder repetir pela primeira vez na competição a mesma formação em dois jogos seguidos. O meia Celsinho, que saiu com dores musculares após o empate diante do Oeste, treinou normalmente na quinta e sexta-feira e está confirmado. Quem ganhou a posição definitivamente de titular foi o lateral Reginaldo, após a boa estreia na última partida. Com isso, Lucas Ramos, que volta de suspensão, fica como opção no banco de reservas.
“Precisamos marcar forte e jogar em velocidade. Vai ser um jogo difícil até porque uma troca de comando traz uma motivação a mais para eles. Mas, acredito que temos condições de sair com os três pontos como foi com o Santa Cruz”, afirmou o centroavante Jonatas Belusso, autor de três gols nesta Série B.
Nos três jogos que fez até aqui como mandante, o Londrina somou quatro pontos (uma vitória, uma derrota e um empate) e conseguiu uma aproveitamento de 44%. O CRB acumula duas derrotas nos últimos jogos em casa para Brasil e Vila. Com o pior ataque da competição, ao lado do Náutico, com quatro gols marcados, o Galo alagoano tem 50% de aproveitamento como mandante.
Como ainda não contratou um novo treinador, o CRB será dirigido pelo auxiliar Jean Carlos. A esperança da torcida regatiana para uma recuperação no Brasileiro recai sobre os experientes atacantes Neto Baiano e Zé Carlos.

Em Maceió

CRB: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego. Adriano, Yuri, Elvis e Chico. Neto Baiano (Ytalo) e Zé Carlos. Técnico: Jean Carlos

Londrina: César; Reginaldo, Silvio, Matheus e Ayrton. Germano, Jardel e Celsinho. Artur, Jonatas Belusso e Marcinho. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Horário: 16h30 deste sábado

Local: Estádio Rei Pelé

Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *