Londrina vive semana Corinthians

Londrina vive semana Corinthians

Em preparação para a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Alemão realiza nesta semana treinos táticos depois da recuperação de alguns jogadores do Londrina que estavam no departamento médico e da contratação de seis novos atletas para compor o elenco. Na busca pela permanência no G4, esta penúltima semana da parada para a Copa América também tem programada a realização de um amistoso em Maringá, contra o Corinthians, no domingo (7).

O técnico deve contar com a volta de Germano e Anderson Leite, que estavam contundidos, e testar Carlos Henrique no ataque, no lugar de Safira, suspenso para a primeira partida do LEC na retomada da Série B, contra o Operário, no dia 13. Indagado sobre a possível saída do atacante Marcelinho, que está sendo sondado por um clube europeu, o técnico confirmou que essa possibilidade existe, mas ressaltou que possui outras opções para o setor.

“Tivemos a reposição dessa posição com o Nathan. Temos quatro atacantes de beirada e o Uelber faz bem esse papel. Temos também o Danilo, que é um menino da base e que tem características diferentes. Ele é um jogador de drible muito técnico, que joga pela beirada e pelo meio. Estamos atentos a esses jogadores”, declarou.

Outro “reforço” que o treinador pode ter na retomada do campeonato é o meia Luquinha. “O Luquinha foi negociado para jogar em Portugal, mas existe a possibilidade de empréstimo dele para o Londrina até o fim deste ano. Ele é diferenciado e de muita ousadia. Possui a mesma característica do Arthur Caculé. Se ele puder ficar conosco, seria fantástico”, disse o treinador.

Alemão destacou que a parada na competição foi importante para o time recuperar jogadores que estavam no departamento médico. “Conseguimos recuperar alguns que vinham de lesão. Vínhamos de sequência grande de jogos e a maioria sentiu o desgaste”, apontou. De acordo com o técnico, depois dessa recuperação, a partir desta semana a ideia é trabalhar a parte tática.

Anderson Leite, que sofreu lesão antes da parada, comemorou o retorno após o tempo parado. “A gente só dá valor aos treinamentos quando passa por isso. Fiquei focado e ansioso para voltar e espero a oportunidade de jogar. Estou me preparando para ficar no time titular”, garantiu, ressaltando a oportunidade de enfrentar o Corinthians: “O sonho do atleta é fazer jogos nesse nível de Série A. A gente vai se preparar em alto nível e, com uma equipe assim, é muito bom para nós.”

O goleiro Matheus Albino reforçou a importância que o amistoso contra uma grande equipe terá para a preparação do time. “Vamos encarar como se fosse um jogo de campeonato, para retornar bem à Série B. É importante que a gente faça amistoso contra uma equipe de Série A, porque temos de estar jogando no nível deles para conquistar o acesso e é o que a gente vai tentar fazer nesse jogo, que será competitivo. Vamos tentar jogar de igual para igual. Queremos mostrar trabalho e fazer o resultado”, destacou.

Londrina realizaria um jogo-treino nesta terça-feira (2) contra o Athletico na Arena da Baixada, em Curitiba, porém, a partida foi cancelada.

Fonte: Folha de Londrina

Related Posts

Facebook Comments