Londrina voltará a ter corrida de caminhões em 2019. A Copa Truck oficializou o calendário da próxima temporada e confirmou o Autódromo Internacional Ayrton Senna como palco da terceira etapa. Depois de ficar ausente das corridas de 2018, a cidade receberá a prova no dia 2 de junho.

Londrina foi palco da última corrida da extinta Fórmula Truck, em maio de 2017, e não foi incluída no calendário da nova competição em 2018. “Tínhamos muitos pedidos de fãs e torcedores para retornar. Acredito que isso pesou na decisão da organização em escolher Londrina. Sem contar que é uma pista que a maioria dos pilotos gosta muito”, afirmou o piloto André Marques, da equipe AM MotorSport. Junto com a Copa Truck, Londrina também receberá o Mercendes-Benz Challenge e a recém-criada HB20 Cup.

O pré-calendário da Copa Truck prevê a realização de nove etapas em 2019. A competição começa em Goiânia no dia 24 de março e termina em Interlagos, em 8 de dezembro. Além de Londrina, haverá disputas ainda em Campo Grande, Curvelo (MG), Santa Cruz do Sul (RS), Rivera (Uruguai), Tarumã (RS) e Curitiba, que sediará a penúltima etapa, em 27 de outubro. A expectativa é que a Copa Truck tenha 20 caminhões no grid no próximo ano.

“Bom demais poder voltar a acelerar em Londrina. A pista exige bastante dos caminhões e pilotos e tenho certeza de que será um grande espetáculo para o público. A cidade tem muita estrutura e merece demais receber todos os eventos possíveis”, frisou o piloto paranaense Wellington Cirino, terceiro colocado nesta temporada.

Criada em 2017, a Copa Truck substituiu a extinta Fórmula Truck e desde este ano passou a ser denominada Campeonato Brasileiro. A atual temporada foi encerrada em 2 de dezembro e teve como grande campeão Roberval Andrade, seguido de Felipe Giaffone. O ibiporãense Leandro Totti, tricampeão da Fórmula Truck, terminou em décimo lugar.

Related Posts

Facebook Comments