Mais perto da Liberta

O Atlético encerrou o jejum de três jogos sem vencer ao despachar o Botafogo por 1 a 0, sábado (11), no Engenhão, pela 34.ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo meia Guilherme, aos 30 minutos do primeiro tempo. O ataque também voltou a balançar as redes após três partidas – o Rubro-Negro vinha de duas derrotas (Cruzeiro e Corinthians) e um empate (Chapecoense).

Com o resultado, o Furacão segue firme na perseguição por uma vaga na Libertadores com 45 pontos. O técnico Fabiano Soares havia colocado a meta de vencer os últimos cinco jogos da Série A e o primeiro triunfo foi conquistado através da organização defensiva.

 

Craque

Guilherme

Sem Nikão e Felipe Gedoz, ambos machucados, o meia Guilherme voltou ao time e deu qualidade no passe no meio de campo. Além de ditar o ritmo, ele foi o autor do gol atleticano.

Bonde

Gatito Fernández

O goleiro, que faz uma boa temporada pelo Botafogo, falhou feio no gol rubro-negro.

Guerreiro

Pablo

O atacante não faz uma grande temporada pelo clube após ser o destaque da campanha em 2016. Mas Pablo não deixou de correr enquanto esteve em campo, mesmo quando se machucou no segundo tempo.

Gol

1.º tempo

1 x 0 (30 min) – Guilherme chutou, Gatito Fernandez falhou e a bola entrou por pouco. O goleiro ainda tentou salvar em cima da linha, mas a bola ultrapassou por pouco a risca do gol.

Próximos jogos:

Botafogo: Atlético-GO (casa); São Paulo (fora); Palmeiras (fora).

Atlético: Ponte Preta (fora); Vasco (casa); Avaí (fora).

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *