Mais um retorno

A diretoria do Coritiba definiu nessa quinta-feira (dia 20) o novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Marcelo Oliveira, 62 anos, que teve excelente passagem pelo clube paranaense em 2011 e 2012. Foi bicampeão brasileiro em seguida, em 2013 e 2014. Estava sem trabalhar desde que deixou o Atlético-MG, em novembro de 2016. Ele recusou várias propostas desde então, alegando questões pessoais.

Marcelo Oliveira substitui Pachequinho, demitido na noite de quarta-feira, após derrota para a Ponte Preta.

O Coritiba confirmou a contratação do novo treinador no final da tarde dessa quinta-feira.

Marcelo Oliveira é o terceiro técnico com mais jogos na história do Coritiba, com 131, atrás de Felix Magno (196 jogos entre 1949 e 1966) e Dirceu Kruger (186 jogos entre 1979 e 1997).

Outro nome da lista era Vagner Mancini, 50 anos, que foi demitido pela Chapecoense em 4 de julho. O último grande trabalho do treinador foi o terceiro lugar do Brasileirão 2013 e o vice da Copa do Brasil 2013, ambos com o Atlético Paranaense. Em 2015, conseguiu o acesso da Série B para a primeira divisão com o Vitória.

Vagner Mancini também interessa ao Atlético Mineiro, que demitiu Roger Machado nessa quinta-feira.

A diretoria anunciou que o preparador físico Robson Gomes comandará o Coritiba contra o Flamengo, sábado às 19 horas, na Ilha do Urubu. O mais provável é que Marcelo Oliveira apenas assista a esta partida.

“Conforme informações do presidente do clube, Rogério Portugal Bacellar, uma das pessoas que tratou diretamente com Marcelo, o novo treinador acompanhará a partida do Coritiba no próximo sábado, contra o Flamengo, juntamente aos demais membros da comissão técnica, nas arquibancadas do estádio Ilha do Urubu”, explicou o site oficial do Coxa.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *