Mais uma derrota

Mesmo com uma boa atuação, principalmente na primeira etapa, o Paraná foi derrotado por 1 a 0 pelo Avaí na noite desse sábado (5) e ainda não está livre do rebaixamento à Série C. Com a derrota, a equipe diminuiu de nove para seis pontos a distância em relação aos quatro últimos colocados.

O jogo, que marcou o reencontro do Tricolor com o seu ex-treinador, Claudinei Oliveira, foi decidido com um gol de bicicleta do meia Renato no início do segundo tempo. A equipe tricolor ainda teve que jogar com um atleta a menos desde os 18 minutos da segunda etapa, quando Leandro Silva recebeu, injustamente, seu segundo cartão amarelo na partida.Com essa derrota os paranistas seguem sem vencer o Avaí em competições oficiais há 16 anos, sendo o último triunfo válido pelo módulo verde da Copa João Havelange em 2000 (4×1 no estádio do Pinheirão).

“No primeiro tempo pesou a falta de entrosamento e acabamos deixando algumas oportunidades escapar. Isso no segundo tempo ficou mais claro, quando erramos quase todos os penúltimos passes, não conseguindo criar chances claras de gol”, admitiu o técnico Roberto Fernandes, em entrevista para a rádio Transamérica. Para essa partida ele não contou com os meia Cristian e Nadson, além do atacante Fernando Karanga.

O Paraná ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro da Série B com 39 pontos ganhos. Já o Avaí é o terceiro colocado com 58 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (8), quando irá enfrentar o Paysandu no estádio da Curuzu, às 21h45.

Craque

Renato

Após uma primeira etapa apagada, o meio-campista foi decisivo ao marcar o gol da vitória do Avaí em uma bela finalização de bicicleta, em um momento em que o Paraná era melhor na partida.

Bonde

Wellington Reis

O volante vinha tendo uma atuação discreta na partida, até falhar no gol do Avaí, ao deixar Renato sozinho para finalizar. Erro decisivo para a derrota do Paraná em Florianópolis.

Guerreiro

Diego Jardel

O meia foi o principal articulador de jogadas do Avaí durante o jogo. Atuando nas costas de Rafael Carioca, Jardel conseguiu espaços para ir até a linha de fundo, sendo que em um deles cruzou para Renato abrir o placar da partida.

Gol

2º Tempo

7 min- 1 x 0- Diego Jardel tabela com Alemão e cruza no segundo poste para Renato, que acerta uma finalização de bicicleta no canto esquerdo de Marcos e abre o placar na Ressacada

Chave do jogo

A bola alçada em sua defesa segue sendo um fator decisivo para os maus resultados do Paraná. Dessa vez foi o volante Wellington Reis quem falhou, deixando o meia Renato livre para marcar o único gol do confronto.

Cartões

Amarelos: Alemão, Capa, Diego Jardel (A); Pitty , Rafael Carioca, Leandro Silva e Lúcio Flávio(P).

Vermelho: Leandro Silva (P).

Suspensos

Leandro Silva e Lúcio Flávio (P).

Próximos jogos:

Avaí: Oeste (fora); Náutico (casa); Londrina (fora)

Paraná: Paysandu (fora); Criciúma (casa); Ceará (fora)

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *