Maratoninha agita criançada em Londrina

Pela décima primeira vez, a cidade de Londrina será palco da tradicional Maratoninha da CAIXA. A etapa 2017 do evento está marcada para o próximo dia 30 e será realizada na Rua da Canoagem, às margens da Barragem do Igapó, a partir das 8 horas. A expectativa é de que 1.500 crianças de 5 a 12 anos de escolas públicas e vinculadas a projetos sociais participem da corrida. O vencedor de cada bateria será premiado com uma bicicleta.

 

Maior apoiadora do atletismo nacional, a CAIXA é a promotora do Circuito CAIXA de Maratoninha, que tem como objetivo promover a cidadania e a inclusão social de crianças e jovens de menor renda, além de estimular a prática do esporte e revelar novos talentos. Além disso, o evento proporciona lazer e integração entre as comunidades participantes, difundindo a prática do atletismo.

 

Participam do evento 43 escolas públicas municipais. A competição também abre espaços para crianças portadoras de necessidades especiais. Todos os participantes recebem um kit especial, com camiseta, medalha e boné. O Circuito é realizado em um percurso de 300 metros, dividido em três categorias, obedecendo a faixa etária dos participantes. As etapas são destinadas a crianças de 5 a 8, 9 e 10 e 11 e 12 anos.

 

O Circuito CAIXA de Maratoninha conta com a parceria da Prefeitura de Londrina, da Secretaria Municipal de Educação, do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

 

O evento contará ainda com a presença do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que também fará palestras nas escolas municipais e para os atletas do Projeto Londrina Atletismo nos dias que antecedem a Maratoninha.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *