Marcelino/Londrina quebra invencibilidade do Maringá

Marcelino/Londrina quebra invencibilidade do Maringá

Marcelino Champagnat/FEL/Londrina alcançou a primeira vitória na Superliga B feminina 2019. Neste domingo (03.02), a equipe comandada por Ronivaldo Marques (Fumaça) superou o Maringá/Prorelax/Amavolei, em casa, por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/21, 16/25 e 25/21, em 1h31min. O clássico paranaense aconteceu no ginásio Chico Neto, em Maringá.

Com esse resultado, as londrinenses somaram os primeiros 3 pontos na competição, chegando a sétima colocação. Do outro lado, após duas vitórias consecutivas, as maringaenses amargaram a primeira derrota, seguindo na terceira posição com 4 pontos.

Após a partida, Ronivaldo Marques analisou a vitória e destacou a obediência tática da equipe. “Esse resultado é muito importante, pois vencemos uma equipe que é cinco vezes campeã paranaense. O saque e a defesa foram os fundamentos que fizeram a diferença nessa partida. Soubemos pressionar na hora de sacar e defender. Precisávamos desses três pontos para mostrar que não viemos para brincar”, afirmou.

“A equipe de Maringá é muito qualificada, com excelentes atletas, mas hoje o que fez a diferença foi o nosso trabalho. Quero agradecer aos nossos patrocinadores, comissão técnica e as pessoas envolvidas com a equipe. Essa vitória foi para vocês”, acrescentou Ronivaldo.

Próxima partida
Marcelino Champagnat/FEL/Londrina volta à quadra em casa no dia (08.02), às 20h, para enfrentar o Flamengo (RJ). O Maringá/Prorelax/Amavolei segue para São Paulo, para duelar com Feac/AFV/Franca (SP), no dia (09.02), às 19h.

Formato de disputa
Pelo regulamento da temporada, a Superliga B feminina terá turno único na fase classificatória, com todos os clubes se enfrentando entre si. Todos os oito passam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão decididas em play-offs em série de melhor de três. A decisão está marcada para o dia 13 de abril, na casa do finalista de melhor campanha. O campeão e o vice garantem uma vaga na divisão principal na temporada 2019/2020.

Tabela de jogo
Sábado (02.02)
3º rodada

Maringá/Prorelax/Amavolei 1 x 3 Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (22/25, 21/25, 25/16 e 21/25)

A Superliga B feminina 2019 é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Related Posts

Facebook Comments