Maringá amplia liderança no Estadual Adulto

Os dois jogos da nona rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino colocaram a equipe do Maringá/Famma/Amavolei na liderança isolada com 42 pontos, 12 a mais da segunda colocada PM Cascavel.
Na sexta-feira (13.10) o time da casa venceu as visitantes por 3 sets a 0  (25/17, 25/5 e 25/13) após 57 minutos de jogo, no ginásio Valdir Pinheiro. As equipes voltaram em quadra neste sábado (14.10), no ginásio da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, repetindo o placar após 1h15 de jogo, desta vez com parciais de 25/19, 25/19 e 25/11.
Na última rodada da fase classificatória o Maringá fará uma prévia do confronto final jogando na casa da PM Cascavel. Já São José dos Pinhais defenderá a terceira colocação enfrentando Colombo/Mambembe, no ginásio Ney Braga. A décima rodada será nos dias 4 e 5 de novembro.
Com a vaga mais que garantida na final, o técnico Dema aposta na preparação eficiente para encarar a vice-líder com quem fará a decisão do título mais uma vez. “Temos pouco mais de duas semanas para trabalhar e vamos aproveitar para acertar alguns detalhes porque sabemos que a equipe de Cascavel é muito experiente e precisamos estar preparados para esse confronto, afirmou.
O técnico Alex Paiva fez um balanço das duas partidas da rodada e comentou sobre desempenho da equipe no primeiro confronto e na partida mais equilibrada deste sábado. “Ontem jogamos muito abaixo do esperado. Fizemos a pior partida no ano. Nossa maior dificuldade é porque temos poucas peças para troca. Perdemos a Mariana que foi jogar na Europa. Então isso complicou muito na linha de passe e rodada de bola. Hoje entramos diferente, sacando melhor e com sistema defensivo mais eficiente, fazendo uma partida mais equilibrada e chegando a ficar na frente do placar no segundo set. Mas a gente sabe que chega um momento do jogo que a força física de Maringá vai determinar o terceiro set”, avaliou Alex, completando:
“Nosso pensamento agora se volta para os Jogos Abertos do Paraná, onde estamos no mesmo grupo de Maringá, mas estaremos com mais atletas compondo nosso grupo. Esses dois jogos que fizemos são importantes para avaliarmos o grupo e estrarmos fortes para os JAPs. No Paranaense vamos brigar para ser o terceiro colocado.”
EQUIPES
Maringá/Famma/Amavolei: Tanielly, Débora, Ana Paula, Amanda Braga, Bruna, Cássia, Milla, Mayara, Amanda Daniele, Beatriz, Fernanda, Maryeny, Amanda Fontes e Bianca. Técnico: Valdemar da Silva. Assistente: Juliano Trindade.
São José dos Pinhais: Jéssica, Juliana, Jennifer, Cibele, Daniele, Dayana, Jéssica, Fabiola, Rayani e Mariana. Técnico: Alexsandro Paiva. Assistente: Leandro Carvalho.
Arbitragem: Leandro Marezi, Ademir Nunes, Stefany Galan, Edari Cécere e Murillo Zanon
Confira abaixo a tabela de resultados e a classificação parcial:
Ginásio Valdir Pinheiro
Sexta-feira (13.10)
16h – Maringá/Famma/Amavolei 3 x 0 São José dos Pinhais (25/17, 25/5 e 25/13)
Ginásio AFMM
Sábado (14.10)
10h – Maringá/Famma/Amavolei 3 x 0 São José dos Pinhais (25/19, 25/19 e 25/11)
Classificação parcial
Maringá/Famma/Amavolei 42
PM Cascavel 28
São José dos Pinhais 16
Colombo/Mambembe 8
Unibrasil 8
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *