Maringá bate São José em jogo equilibrado

Em um jogo muito disputado, Maringá/Unifamma/Amavolei conseguiu se impor e venceu o primeiro desafio da final do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. A vitória por 3 a 1 foi sobre o São José dos Pinhais, com parciais de 25/23, 22/25, 25/12 e 25/20, nesta quarta-feira (14.11), no ginásio Ney Braga.

Jogando em casa, a equipe são joseense dominou o primeiro set e só ficou atrás no placar quando Maringá fez 20 a 19 e depois finalizou. No segundo set, mais uma vez o time da casa triunfou e diante da torcida tirou a imunidade da equipe visitante que não havia perdido nenhum set no campeonato. O Maringá ressurgiu com mais eficiência e venceu com boa vantagem o terceiro set. Já o quarto set foi marcado pelo equilíbrio a equipe maringaense conseguiu manter a invencibilidade sem levar a partida para o tie-break.

“São José é um time que estuda bastante o jogo. O Alex sabe montar a estratégia certa então nós sabíamos que viríamos para um jogo muito difícil. Elas arriscaram muito no saque o que desfavoreceu nosso contra-ataque. Além disso, viemos de uma sequência de jogos nos Universitários e elas sentiram o cansaço. Mas agora vamos descansar e começar a preparar para o segundo jogo que será outra pedreira”, afirmou o técnico do Maringá, Juliano Trindade.

O técnico do São José, Alex Paiva, disse que foi um jogo muito estudado por ambas as equipes, que avaliaram muito bem suas adversárias, tentando minar os pontos fracos de cada uma. “No terceiro set tentei uma saída imaginando uma outra do Maringá e talvez eu tenha criado uma armadilha para nós mesmos. Foi um jogo extremamente detalhado e esses detalhes fazem a diferença. Maringá foi feliz nesse sentido e contou com a líbero Letícia que fez uma grande partida, jogou demais na troca de bola. Mas vamos para o próximo jogo, tentar ganhar e levar para o Golden set e buscar o título inédito.

A partida final será no dia 25 de novembro, no ginásio Chico Neto, em Maringá. O horário do jogo ainda não foi definido.

Formato de disputa
As cinco equipes se enfrentaram em grupo único, jogando a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançaram para as semifinais e os vencedores disputam o título. A final é disputada em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

EQUIPES
São José dos Pinhais: Gabriela, Juliana, Jennifer, Cibele, Nathália, Daniele, Emanuelle, Jéssica, Fabíola, Rayani, Maria Heloísa, Laynara e Mariana. Técnico: Alex Paiva.
Maringá/Unifamma/Amavolei: Tanielly, Débora, Letícia, Laisa, Bruna, Cássia, Milla, Mayara, Beatriz, Ana Paula, Ana Cláudia e Isadora. Técnico: Juliano Trindade.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo