Maringá contrata volante para a Taça FPF

O Maringá FC anunciou mais um reforço para a disputa da Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol), trata-se do volante Paulo Henrique Alves, 21, ex-Iraty e Londrina. O jogador chegou ao Centro de Treinamento do clube na última sexta-feira, 21, e já treina com o técnico Fernando Marchiori e o restante do elenco.

O volante, que também atua como lateral direito, disputou a divisão de acesso do Campeonato Paranaense deste ano pelo Iraty. “Sempre joguei de volante, mas no Londrina às vezes eu jogava improvisado na lateral direita e me adaptei bem à função. A posição que o professor Marchiori preferir vou estar a disposição”, afirma.

Paulo Henrique teve passagem pelo Londrina de 2014 até o começo do ano passado, antes de se transferir para o Iraty por empréstimo. No Maringá, o atleta espera ser campeão da Copinha. “A equipe está se estruturando para buscar o título e conta com vários bons jogadores no elenco, então a expectativa é somar e ajudar o Maringá a buscar essa vaga para a Série D do Brasileiro”, completa.

Para o técnico Fernando Marchiori, é importante um jogador no elenco que pode cumprir mais do que uma função. “É um jogador versátil, já que pode jogar em duas posições, tanto de volante quanto na lateral direita. É mais um bom atleta que chegou para nos ajudar nessa longa caminhada que teremos pela frente neste segundo semestre”, diz.

As semanas de treinamentos que antecedem a estreia no dia 6 de agosto, em Maringá, diante do Paranavaí, no estádio Willie Davids, tiveram mudanças para adaptação ao horário. Os treinos acontecerão no período da manhã, vide que os jogos da Copinha serão realizados às 11h00. O jogo-treino contra o Campo Mourão, que ocorreria no próximo sábado, 29, foi cancelado, porém, a diretoria estuda outro adversário de Maringá e região para manter a programação.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *