Maringá fatura sub-23 e vaga na Série D

O ano de 2017 não poderia terminar melhor para o Maringá Futebol Clube que atingiu todas as metas estabelecidas para a temporada e fechou o ano com o título da Taça FPF. Na manhã deste domingo (5) o tricolor venceu o Cascavel por 3 a 1 e comemorou seu segundo título no ano junto com os 6517 torcedores que compareceram no Estádio Regional Willie Davids. Além do título, o time da cidade canção garantiu a vaga para o Campeonato Brasileiro Série D de 2018.

Após ter empatado por 2 a 2 na primeira partida da final em Cascavel, o Maringá precisava de uma vitória simples para garantir o caneco, mas jogando em casa, diante de um bom público, o tricolor foi para cima da serpente e, ainda no primeiro tempo, fez 3 a 0 com dois gols de Lucão, aos 4 minutos e aos 42 da primeira etapa e um do artilheiro do campeonato, Alef Manga aos 29 também do primeiro tempo. No final do jogo o Cascavel descontou com Pedro Júnior aos 49 minutos da etapa final.

O Maringá teve a melhor campanha da competição, com 33 pontos em 15 jogos. Além disso, foi o melhor ataque com 39 gols e a melhor defesa com apenas 11 gols sofridos. O tricolor também foi premiado com os destaques da competição, tendo o artilheiro do campeonato, Alef Manga, com 11 gols e o goleiro menos vazado, Júnior com 11 gols.

Segundo o técnico Fernando Marchiori, que conquistou seu terceiro título com o Maringá e se tornou o treinador que mais venceu pelo clube – Taça FPF 2015, Segunda Divisão do Paranaense 2017 e agora novamente a Taça FPF -, esse resultado foi fruto de muito trabalho e da competência geral do clube. “Estou muito feliz em conquistar esse título, pois é fruto de um trabalho sério, honesto e transparente de todos os departamentos. Hoje no futebol não tem mais espaço para malandros então nossa diretoria, atletas, comissão técnica e todos os funcionários estão de parabéns, porque foi um trabalho conjunto”, explicou Marchiori.

Agora, com a vaga para a Série D garantida em 2018, o time terá calendário “cheio” e já começa a pensar na equipe para a próxima temporada. “Dentro das nossas condições financeiras, vamos buscar montar um time competitivo. Alguns atletas que disputaram a Copinha vão ficar, outros que jogaram a Série B do Paranaense voltam e iremos trazer atletas de fora. Nosso primeiro objetivo ano que vem é permanecer na Série A do Paranaense e, obviamente sonharmos com algo a mais. No segundo semestre é buscar a vaga para a Série C”, completou o treinador, que tem contrato com o tricolor até o final de 2018.

Em 2018 o Maringá já tem confirmado no elenco os laterais Júnior Prego e Danilo Mohamed, os volantes Fabrício, João Fenato e William Leandro e o atacante Everton. Nos próximos dias a diretoria deve anunciar outras contratações. A apresentação oficial para o início da pré-temporada está marcada para o dia 5 de dezembro no Centro de Treinamento do Clube.

 

Ficha técnica

Maringá FC: Junior, Danilo, Gilberto, Pedrão, Prego (Jardiel), Diogo (Pacato), Canário, Lucão, Everton (Jefferson), Dandan e Alef.

Técnico: Fernando Marchiori

 

Cascavel: Lucas, Antonny, Índio, Murilo, Tubarão, Elivelton, João Paulo, Oberdan, Kiko, Romário e Hyago.

Técnico: Rodrigo Cesar Castro Cabral

 

Gols: Lucão (4’1T), Alef (29’1T), Lucão (42’1T) – Maringá FC / Pedro Júnior (49’2T) – FC Cascavel

 

Árbitro: Rafael Traci

Assistente 1: Luiz Paulo Galli

Assistente 2: Alexandre Cavalcanti de Souza

Quarto Árbitro: Gueller Castro dos Santos

 

Público: 6517

Renda: R$ 32.585

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *