Maringá fatura título inédito

A equipe do Maringá / Famma / Amavolei é a supercampeã do Campeonato Paranaense de Vôlei feminino adulto de 2017. Na tarde de quarta-feira, no ginásio de esportes Chico Neto, em Maringá, as garotas da Cidade Canção deram mais um show de vôlei no segundo jogo decisivo contra São José dos Pinhais. E, mais uma vez, ganharam de três sets a zero. Foi a décima oitava vitória consecutiva e sem perder um único set. No total, o time do técnico Valdemar Silva (Dema) acumulou 54 pontos na temporada. E ainda de quebra, teve Milla eleita a melhor levantadora e melhor atleta da competição. Além disso, na seleção estadual, mais quatro jogadoras – Beatriz, Bruna, Cássia e Amanda.

Na partida de quarta-feira, domínio total do Maringá/Famma/Amavolei, que precisou de pouco mais de 1h para assegurar o título. No primeiro set, a parcial foi de25 a 16. No segundo, o resultado ficou em 25 a 11 e no terceiro set, aí o rival sentiu o ´peso´ do braço das atletas de Maringá, que finalizaram a disputa com parcial de 25 a9.

O técnico Valdemar Silva (Dema), em breve balanço, disse que a temporada da equipe foi um sucesso. “Realizamos uma temporada maravilhosa. Foram vitórias de 3 a 0 em todas as partidas e contra adversários de qualidade. A gente estava mais preparado para jogar com Cascavel, mas estudamos o São José dos Pinhais, um time forte e experiente, e conseguimos a vitória e o título”.

A ponteira Amanda Danielli lembrou recordou às conquistas estaduais. “A gente fez um campeonato muito bom desde as primeiras etapas. Sem perder sets em jogos importantes e vindo com o peso de ser campeão, em razão de outros estaduais conquistados. Esse é o quinto título, e a gente está muito feliz. Isso, porque a gente conseguiu mostrar a superioridade de nossa equipe em toda a competição, mas sem desrespeitar os adversários. A gente conseguiu sair dos erros e dificuldades, e estamos muito felizes pela conquista do título”, avaliou.

A central Cássia ressaltou a boa regularidade da equipe no campeonato. “A gente conseguiu manter o ritmo. Tivemos erros de saques e passes, mas evoluímos. E conseguimos ser constantes. Não era obrigação vencer por três sets a zero o segundo jogo, e sim conquistar a vitória, e ela veio”.

A levantadora Milla não se esqueceu do esforço da equipe durante toda a temporada. “Eu acho que o título é proporcional a todo o esforço na temporada. Tem muita coisa por trás disso. É um ano de trabalho, e a gente vem subindo degrau por degrau. E hoje foi o último, e conquistamos o título. Estou feliz com a postura do time durante todo o campeonato. Uma equipe que vem se comportando indiferente aos resultados e favoritismo e até mesmo ao fato de não ter perdido nenhum set. A gente se comportou bem, com os pés no chão. Acho que a equipe ratificou o bom trabalho realizado na temporada com essa conquista”, finalizou.

O time campeão formou com as levantadoras Milla, Débora e Fernanda; ponteiras Carla, Ana Paula, Amanda Danielli, Amanda Fontes e Tanielly; opostas Beatriz e Amanda Braga; centrais Bruna, Cássia, Maryeny e Carla; líberos Mayara e Bianca. Técnico: Valdemar Silva (Dema). Assistente técnico: Juliano Trindade. Massagista: Reginaldo Vieira dos Santos.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *