Maringá fica em quinto no Paranaense Verão

O Campeonato Paranaense Verão de Natação – Troféu Alexandre Viscardi, nas categorias infantil e juvenil; Troféu Marcos Chaiben, nas categorias Júnior e Sênior, e Troféu Paraná Absoluto de Natação – iniciado na última quarta-feira (29/12), com 253 nadadores de 13 equipes do Estado do Paraná, terminou no sábado (2), em Maringá. Foram quatro dias de disputas de ótimo nível técnico. A Cidade Canção foi bem representada pela Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN), de Maringá, que finalizou o campeonato na quinta posição. A equipe conquistou 46 medalhas no total: 14 ouros, 14 pratas e 18 bronzes.

Segundo Raquel Bazan, presidente da APAN Maringá, o desempenho da equipe foi ótimo. “Estamos resgatando a natação de Maringá. Esperamos, em breve, sermos ainda mais competitivos. Nossos nadadores estão de parabéns. Foram 46 medalhas no Estadual, uma competição bem difícil, que tivemos o prazer de receber em nossa cidade. Ficamos no segundo lugar na categoria júnior, e na quintaposição no geral, mas vamos evoluir. O nosso objetivo é, primeiro, colocar a natação de Maringá como a mais forte do interior. Na verdade é muito difícil ou humanamente impossível você superar as equipes de Curitiba, da noite para o dia. São equipes que há anos investem forte. Mas esse nosso primeiro propósito vamos alcançar. E a realização do campeonato em Maringá foi fundamental. Valorizou a nossa natação, a estrutura da Vila Olímpica, que deixou evidente ter plenas condições de receber mais eventos da FDPA (Federação de Desportos Aquáticos do Paraná)”.

O Campeonato Paranaense em Maringá teve os favoritos Clube Curitibano e Santa Mônica na briga direta pelo título. E o Curitibano encerrou o campeonato como campeão, o Santa Mônica obteve o segundo lugar, e a equipe Gustavo Borges fechou na terceira posição. Cascavel encerrou na quarta colocação.

 

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *