Maringá perde para o São Caetano

Uma partida quase que perfeita. A equipe de handebol masculino da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar foi superior ao São Caetano/SP na maior parte dos 60 minutos da partida disputada na noite de segunda-feira (2), no Ginásio Chico Neto, em Maringá, pela Liga Nacional de Handebol. Não foi uma grande vantagem, mas sim a diferença mínima possível que, inclusive, ´jogou´ a vitória para o lado do time paulista. No primeiro tempo, Maringá terminou com um gol de vantagem (10 a 9). E o resultado final da partida apresentou a mesma diferença em favor do São Caetano (21 a 20).
 
Na etapa inicial, o time maringaense conseguiu a vantagem. Mas não foi só por isso que o resultado foi conquistado diante do bom adversário. A marcação, as jogadas de velocidade, os lances livres, enfim, a equipe teve ótimo aproveitamento. E isso se repetiu no segundo tempo, até o vigésimo quinto minuto. Na sequência, São Caetano se aproximou no placar, empatou o jogo, e aí as jogadas de velocidade de Maringá pararam de funcionar, erros em sete metros e com o goleiro rival realizando ótimas defesas, a equipe acabou perdendo por um gol um jogo.
 
Arthur, atleta da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar, lamentou o resultado. “A gente vem de uma sequência de derrotas. Vencemos no domingo, e a gente sabia que seria um jogo difícil contra o São Caetano. Jogo assim é decidido em detalhes. Erramos muitas finalizações. É triste, porque a gente treina todo dia, mas é do esporte, e hoje não foi o nosso dia. E na quarta-feira vamos tentar a vitória (contra o Taubaté). Está difícil a classificação para a segunda fase, mas a gente não vai desistir”.
 
O goleiro Joelber também esperava melhor sorte da equipe. “Acho que a gente teve várias chances de abrir três gols, e deixar o jogo um pouco mais fácil. Desperdiçamos  boas oportunidades e eles passaram. A nossa defesa até foi bem de uma maneira geral, mas não foi o suficiente”.
 
MELHOR EM QUADRA
Andre Guedes, do São Caetano, foi eleito o melhor do jogo. “Arrumamos a defesa no segundo tempo, e conseguimos a vitória. O prêmio de melhor, acho que todos merecem, porque todos ajudaram na marcação. Nosso elenco é reduzido, mas vamos buscar a melhor colocação no campeonato”, comentou.
 
A equipe de Maringá volta a jogar na quarta-feira, contra o Taubaté, em Sarandi. Será a sétima apresentação no campeonato. Até aqui, Maringá conquistou uma vitória e sofreu cinco derrotas.
 
EQUIPE
O time maringaense é formado pelos atletas Anderson Marson, Arthur William Pereira, Dennis Vasconcelos Farias, Edney Silva Oliveira, Emerson Santos Silva, Gabriel Reis de Oliveira, Gustavo Santos Heuko, Higor Da Silva Dos Santos, João Victor Cardoso da Silva, Joelber Romano Da Silva, Lorran André Nascimento, Luis Fernando Shoiti Murassaki, Luiz Vinicius Erculano, Matheus Panassolo, Miguel Luis Catanio, Murilo Augusto Coutinho Calvo, Octavio Augusto Paiva, Pedro Gaspar de Carvalho, Pedro Lucas Vilchenski, Leonardo De Oliveira Fabrício, Rafael Fondazzi, Rafael Humberto Canha, Rodrigo Prudente de Moraes. Técnico: Leonardo Luís Tezelli Bortolini,
 
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *