Maringá renova com Prego até 2020

O Maringá Futebol Clube confirmou na manhã desta segunda-feira, 21, a renovação de contrato com o lateral esquerdo Júnior Prego, de 22 anos, que foi um dos destaques do tricolor na campanha do título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2017.

O novo contrato do jogador vai até dezembro de 2017 e segundo o diretor de futebol Paulo Regini, essa renovação foi importante tanto para o atleta como para o clube. “A renovação do Prego é uma aquisição muito importante, pois é um atleta jovem, que foi um dos nossos destaques nesse primeiro semestre e tem muito potencial. É um jogador que o clube está investindo, temos um plano de carreira para ele e sem dúvida essa renovação foi e será boa tanto para o Prego quanto para o Maringá”, explicou Regini.

O jogador atuou pelo Maringá em 15 das 17 partidas da equipe no Campeonato Paranaense, marcou um gol e deu quatro assistências. Ele foi o quinto atleta que mais atuou pelo tricolor na competição. Além do Paranaense, Prego já disputou as duas primeiras partidas do Maringá na Taça FPF, se tornando o segundo atleta que mais jogou pelo clube em 2017, com 1506 minutos em campo, perdendo apenas para o zagueiro Egon que ficou em campo com a camisa tricolor por 1632 minutos.

Após a assinatura do contrato, o jovem atleta se diz feliz com a valorização do Maringá em seu futebol e espera contribuir em campo para chegar ainda mais longe. “Estou muito feliz em renovar contrato com o Maringá, é um privilégio que muitos querem. Também estou com uma expectativa muito grande em disputar a primeira divisão do estadual ano que vem, sem dúvida é o sonho de muitos jogadores e agradeço ao Maringá por me dar essa oportunidade. O torcedor pode esperar do Prego muita dedicação em campo, quero crescer com esse time e conquistar muitos títulos”, comemorou o camisa seis do Maringá.

Além de Prego, que já renovou contrato, o diretor Paulo Regini explica que o time já pensa na montagem do elenco para o Paranaense de 2018. “O prego agora tem contrato até 2020, além dele, para o ano que vem, temos o Everton e o João Fenato com contrato até o final de 2018 e o Lucão que está emprestado até o final do Paranaense, isso é bom, pois damos sequência no trabalho com atletas que conhecem a filosofia do clube”, disse.

A diretoria e comissão técnica, ainda irá avaliar o desempenho dos atletas sub-23 na Taça FPF com o objetivo de manter mais jogadores jovens para a próxima temporada. Atualmente o Maringá está na segunda colocação da competição com dois jogos e duas vitórias.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *