A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) encerrou nesta quinta-feira (25 de abril), em Maringá, a programação de visitas técnicas aos meios de hospedagem e de reuniões com departamentos comerciais de estabelecimentos gastronômicos e shopping centers. O objetivo foi avaliar a estrutura local e realizar parcerias para a cidade receber os participantes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), evento que teve apoio de captação do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Em Maringá, as visitas da CBDU foram feitas por Paulo Souza, coordenador de Hospedagem do JUBs, que esteve sempre acompanhado pela superintendente executiva do Convention, Yara Linschoten. A programação começou na segunda-feira (23), com a realização de uma audiência pública conduzida por Souza com a rede hoteleira. Na ocasião, foram apresentados detalhes sobre o evento, que espera em torno de 3 mil participantes e utilizará 24 mil diárias.

“Após a audiência pública demos início à primeira fase de visitas técnicas, onde confirmamos o cenário que já havia sido pesquisado pela CBDU e apresentado pelo Convention Bureau. Nos deparamos com um parque hoteleiro com bom padrão turístico e com um número de leitos considerável. Tenho certeza que a gente vai conseguir desenhar o melhor cenário possível para a realização do JUBs 2018”, destaca.

Durante quatro dias, CBDU e Convention visitaram 19 hotéis e três shopping centers, além de terem realizado outras quatro reuniões de trabalho com representantes do trade turístico. “Até o fim de agosto os hotéis têm que apresentar suas propostas para que os meios de hospedagem sejam definidos”, afirma Souza.

O JUBs será disputado entre os dias 4 e 11 de novembro, em 14 modalidades: Judô, Atletismo, Natação, Vôlei de Praia, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, JUBs Acadêmico, além de esportes eletrônicos (FIFA 2017 e League of Legends), e as paradesportivas (Natação, Atletismo e Tênis de Mesa). Estima-se que em torno de R$ 15 milhões serão injetados na cidade em virtude do evento.

Apoio do Convention

A vinda do JUBs para Maringá foi possível depois de o Convention realizar, a partir de setembro de 2017, visitas de representantes da CBDU até a cidade e organizar agendas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e entidades parceiras.

O coordenador de Hospedagem do JUBs, Paulo Souza, evidencia a importância do Convention Bureau para viabilizar o evento. “Além de atuar como facilitadora do nosso contato com hotéis e outros segmentos, o Convention está sempre contribuindo com ideias e com a abertura comercial necessária para que possamos realizar ações e receber o atleta do JUBs da melhor forma possível. O Convention tem um papel fundamental ao colocar a CBDU em contato com o que há de melhor na cidade”, completa Souza.

Related Posts

Facebook Comments