Maringá sedia estadual de natação

Uma estrutura nunca vista nas piscinas da Vila Olímpica, em Maringá. Serão montadas arquibancadas, tendas e grades de isolamento. É que, a partir do próximo dia 29, aCidade Canção vai se tornar, de fato, a capital da natação paranaense ao sediar o Campeonato Paranaense de Verão, que vai envolver a participação de 500 pessoas no total, entre árbitros, técnicos, dirigentes e atletas. Serão 260 nadadores de 13 equipes do estado. As disputas serão em dois períodos – manhã, provas eliminatórias – e tarde, provas finais e revezamentos. Tamanha competição ocorreu há seis anos, no Country Club. As disputas também farão parte do Troféu Alexandre Viscardi, que abrange as categorias infantil e juvenil e Troféu Marcos Chaiben, nas categorias Júnior e Sênior, além do Troféu Paraná Absoluto de Natação.

Durante o campeonato, os maringaenses terão a oportunidade de acompanhar o desempenho dos melhores nadadores do estado e, inclusive, de campeões brasileiros, como Gustavo Saldo e Raphael Rached, do Clube Curitibano; Gabriel Ale, do Santa Mônica, Luigi Maciel, de Ponta Grossa; e João Pedro Altoé, da APAN/Maringá, duas vezes vice-campeão brasileiro infantil. Os nadadores da APAN/Maringá, campeões nos Jogos Abertos do Paraná, e o recordista nos 50m peito, Eduardo Murchie, estão confirmados nas provas.

Além de sediar o evento em nível estadual e valorizar os nadadores da Cidade Canção, a meta é fazer com que a cidade receba com mais freqüência competições estaduais e nacionais. O vice-presidente da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP), João Altoé, acredita que é o começo para incluir Maringá no calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) como um dos pólos de competições nacionais.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *