Marreco contrata Bateria

O Cresol/Marreco Futsal já estava com o time montado há 15 dias, mas não queria divulgar antes de terminar a sua participação na Série Ouro do Paranaense. Agora, com o melancólico vice-campeonato, diante do seu maior rival, o Pato Futsal, a equipe beltronense já pode divulgar seu plantel para a próxima temporada. O clube não divulgou nada de forma oficial, mas o JdeB já apurou quem são os atletas. A grande novidade é o ala-esquerdo Bateria, camisa 10 do Barcelona (ESP) e jogador da Seleção Brasileira. Dione Alex Veroneze, o Bateria, vai completar 27 anos no dia 16 de dezembro, próximo sábado. Ele é natural de Palmitos (SC), que fica a 150 quilômetros de Francisco Beltrão. A pequena distância de casa aproximou o atleta do clube.

Apelido
Bateria leva o apelido por causa do pai, Valmor Veronese. “O meu pai tinha uma loja de baterias conhecida na cidade que morávamos, em Palmitos, e ele jogava bola e tinha o apelido de Bateria. Então, quando acompanhava meu pai nos jogos amadores da região, sempre me chamavam de “Bateriazinho”. E assim fui crescendo, com as pessoas me chamando de filho do Bateria, de Bateriazinho. Com o passar dos anos, comecei a buscar meu espaço no cenário do futsal brasileiro e o apelido ficou. Bateria é uma marca familiar e tenho muito orgulho em estampar na camisa”, disse Bateria, em seu site oficial (bateriafutsal.com).

Carreira
O atleta começou a jogar futsal com apenas 6 anos de idade, na AAPF, de Palmitos (SC), onde ficou até 2004. Com 16 anos, ele foi jogar na AABB, de Chapecó (SC). Em seguida, em 2007, atuou pelo Joni Gool, de São Miguel do Oeste (SC). Bateria chegou no Joinville (SC) em 2008, onde ganhou projeção nacional e ficou até 2011. No mesmo ano, o ala-esquerdo já estava na Espanha, no Inter Movistar, um dos melhores times do mundo. Em 2014, foi a grande contratação do Barcelona, clube que defendeu até a metade de 2017. Aí ele teve que fazer uma cirurgia no joelho e está se recuperando na melhor clínica de fisioterapia do Brasil, a Clinisport, de Maringá, do Kleber Barbão, fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal.

Títulos
São muitos os títulos já conquistados por Bateria. No ano passado, ele foi campeão das Eliminatórias da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, sendo o artilheiro e melhor atleta da competição. Ainda em 2016, ele faturou a Copa Cataluña com o Barcelona, título que também conquistou em 2015 e em 2014. Antes do Barcelona, na metade de 2014, Bateria conquistou uma das competições mais difíceis do planeta, a Liga Espanhola de Futsal (LNFS), com o Inter Movistar. Em 2014, ele também foi campeão da Copa da Espanha, fazendo o gol do título. Em 2013, Bateria foi campeão do Grand Prix de Futsal com a Seleção Brasileira. Em 2011, conquistou a Supercopa da Espanha, novamente com o Inter Movistar. No Brasil, Bateria é bicampeão do Catarinense, com o Joinville, em 2009 e 2010.

Apresentação
A diretoria do Cresol/Marreco planeja anunciar Bateria ainda no mês de dezembro, em Francisco Beltrão, no dia em que for anunciar também os kits de sócio-torcedor para o ano que vem. Depois, ele volta para Palmitos visitar os familiares e retorna a Francisco Beltrão em fevereiro, para o início da pré-temporada.

Demais jogadores
O Cresol/Marreco de 2018 tem 15 atletas, sendo dez renovações e cinco novidades. A comissão técnica permanece a mesma, com o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, o preparador físico Hernandes Freitas, o treinador de goleiros Sérgio Barbosa, o fisioterapeuta Lucas Vargas e o supervisor Ricardo Ronqui. Os atletas que renovaram contrato com a equipe foram os goleiros Quinzinho e Beccon, os fixos Fabiano Assad e Renan Fuzo, os alas-esquerdos Guina e Richard, os ala-direitos Emerson, Pedro Rei e Sol Sales e o pivô Sinoê. As contratações são o goleiro Gaúcho (ex-Ibirubá/RS), o fixo Éder (ex-Guarapuava), o ala-esquerdo Bateria (ex-Barcelona) e os pivôs Dener (ex-Carlos Barbosa/RS) e Rafinha (ex-FC Split Tommy/CRO).

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *