Marreco passa para semifinal da Liga

O Marreco Futsal conseguiu um feito histórico. Pela primeira vez se classificou para a semifinal da Liga Nacional de Futsal ao derrotar o Corinthians, no Ginásio de Esportes do Parque São Jorge, em São Paulo, na noite deste sábado, 28, na prorrogação.

Mas não foi um jogo fácil para o time de Francisco Beltrão. O Corinthians, campeão da Liga Nacional em 2016, precisava vencer a segunda partida para reverter a vantagem do Marreco, conseguida dia 12 de outubro, no Ginásio Arrudão, com a vitória de 6 a 4.

No tempo normal, o Corinthians venceu por 4 a 3. No primeiro tempo fez 2 a 0, mas o Marreco ainda fez um gol. Para o segundo tempo, o time paulista fez 4 a 3 e levou a decisão da vaga para prorrogação.

O segundo tempo foi emocionante porque o Marreco conseguiu o empate duas vezes – 2 a 2 e 3 a 3 -, porém perdeu por 4 a 3.

Na prorrogação, no entanto, o Marreco jogou melhor que o adversário e venceu. O gol foi marcado por Barbosinha, no primeiro tempo da prorrogação. Necessitando do empate ou vitória, o Corinthians se lançou ao ataque e não conseguiu o resultado que poderia lhe dar a vaga à próxima fase da Liga.

Ao final da partida, jogadores e a comissão técnica do Marreco comemoraram a classificação. Em Beltrão alguns torcedores soltaram fogos de artifício para celebrar o feito inédito.

O jogador Sinoe, um dos destaques do time beltronense nesta temporada, disse ao Sportv, que a conquita “é a prova do nosso trabalho, um trabalho humilde e de respeito às outras equipes”. Sinoe disse que “nós estamos em busca de algo a mais” na Liga Nacional.

O adversário do Marreco sairá do confronto entre Assoeva e Sorocaba. Na primeira partida o Assoeva venceu por 2 a 0 e joga por um empate para conseguir a vaga à semifinal.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *