Medianeira é campeão sub-14

A PM Medianeira conquistou o título da etapa final do Campeonato Paranaense Sub-14 Série A feminino em sua segunda participação na categoria. A medalha de ouro veio após vitória por 3 sets a 0 (25/23, 25/7 e 25/20) sobre a equipe do Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon, em 1h10 de jogo. A decisão aconteceu nesta sexta-feira (10.11), no ginásio Palácio de Cristal, do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.

Após o clássico da região Oeste, o técnico campeão, Alvacir Borges, atribuiu a conquista do título ao trabalho em conjunto de todas as jogadoras. “As meninas fizeram um belo trabalho em grupo que deu muito resultado. Além disso, nesta categoria o saque é muito importante e foi aí que conseguimos vencer o jogo, com a recepção que é outro fundamento de grande relevância”, afirmou.

O técnico vice-campeão, Luís Kubiski, parabenizou a equipe de Medianeira que veio de uma quinta colocação na primeira etapa e depois venceu a segunda. “É uma forte equipe que evoluiu muito ao longo da competição e tem seu mérito em conquistar esse título. Por outro lado, nosso time entrou com medo de jogar e isso pesa muito nessa categoria. Agora vamos continuar trabalhando para melhorar essa base para o próximo ano buscar esse título”, destacou Kubiski.

BRONZE
Na disputa pela terceira colocação a equipe do Círculo Militar do Paraná foi melhor em quadra e venceu a PM Palotina por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/22, após 1h08 de jogo.
Ao final da disputa, o Campeonato Paranaense Sub-14 revelou as atletas que foram destaques na temporada 2017. As eleitos pelos técnicos foram premiadas com o Troféu Paulãozinho. Confira abaixo a lista com os melhores jogadoras em suas respectivas posições:

Fundo de quadra: Sophia – PM Medianeira
Centrais: Ana Luiza – PM Medianeira e Renata – Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon
Ponteiras: Raylane – PM Palotina e Ana Luiza – Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon
Levantadora: Fernanda – PM Medianeira
Oposta: Heloisa – Círculo Militar do Paraná
Melhor atleta: Fernanda – PM Medianeira

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º PM Medianeira
2º Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon
3º Círculo Militar do Paraná
4º PM Palotina
5º Clube Curitibano/Expoente
6º São José dos Pinhais
7º Santa Mônica Clube de Campo
8º PM Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *