Ele sempre foi um apaixonado por motos, mas não as utilizava por medo do trânsito do Rio de Janeiro, a sua cidade natal. Mas em 2010, após passar no concurso da Prefeitura de Cascavel, o médico Jyoti Guiot, de 33 anos, viu nas largas ruas e no trânsito mais ameno da cidade paranaense a possibilidade de finalmente ter uma moto. Em seguida foi ao autódromo para participar de um Track Day, quando descobriu que tinha a velocidade nas veias e hoje já desponta como uma das promessas do motociclismo cascavelense.

De dezembro a ao mês passado, ele disputou a Copa Verão de Motovelocidade, terminando a competição na terceira colocação da categoria B. Os resultados já começaram a aparecer. No último dia 28, Jyoti conquistou sua primeira vitória ao ganhar a categoria Pro na primeira etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade. Daqui para frente Jyoti planeja vôos mais altos e no próximo ano pretende disputar o seu primeiro Campeonato Brasileiro de Motociclismo.

Jyoti explica que trocou o Rio de Janeiro por Cascavel em busca de melhor qualidade de vida. A primeira boa surpresa com a cidade foi que aqui poderia andar de moto com menor risco de acidentes. “Na primeira vez que estive no autódromo, foi uma descoberta: a velocidade estava nas minhas veias. Segui os passos naturais e após fazer cursos e andar nos Track Days, veio a primeira competição, a Copa Verão. A evolução foi natural, corrida a corrida, e vamos crescer muito nesta temporada. Planejo competir até os 40 anos e quero disputar o primeiro brasileiro no próximo ano”, diz Jyoti.

                   Conselho

Na condição de médico e piloto, Jyoti Guiot aconselha as pessoas, e em especial os jovens, a terem prudência no trânsito. Conduzirem suas motos com muito cuidado, respeitando sempre os limites de velocidade e sempre ficar imóvel em caso de acidentes. Isto pode ser fundamental para salvar vidas ou lesões graves. Fora isso, ele aconselha que a quem goste de velocidade que vá para o autódromo. “Na pista você pode acelerar com regrar e com todo um aparato de segurança”, finaliza Jyoti.

                   Segunda etapa

A 2ª etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade está marcada para o dia 3 de abril, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A promoção e organização serão de Orlei Silva, com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo); e apoio da Bibbo´s Yamaha, Alvoradas Motos, Motopark/Honda, Jack´s Wash Motorcycles, Hotéis Caiuá e Onex Custom Suits.

Related Posts

Facebook Comments