Motor: autódromo paranaense liberado para treinos

Motor: autódromo paranaense liberado para treinos

A ansiedade dos pilotos chegará ao fim. O autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, foi liberado para treinos no início da noite desta quarta-feira. Atendendo ao ofício 01/2020 do Automóvel Clube de Cascavel, embasado nas portarias da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), a Prefeitura de Cascavel liberou o autódromo para treinos, levando em consideração ser o automobilismo um esporte sem contato físico. O despacho tem as assinaturas de Luciano Braga Cortes, procurador do Município; Thiago Daross Stefanello, secretário de Saúde; e Walter Parcianello, secretário de esportes.

Mas serão necessário regras de não aglomeração de pessoas para evitar a propagação do coronavírus, cada piloto poderá ser acompanhado por um mecânico e um auxiliar (todos usando mascaras), álcool em gel disponível em cada boxe, e higienização do local.

Orlei Silva, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, informa que os treinos serão possíveis a partir desta sexta-feira. Nesta quinta-feira será reservado para a preparação da documentação, como alvará junto as secretarias de Esportes e de Finanças; e a contratação de ambulância e paramédicos.

Fonte: CATVE/Luiz Aparecido
Fotos: Vanderley Soares/Divulgação

Related Posts

Facebook Comments