Myasava terá equipe própria em 2017

O paranaense Gustavo Myasava continuará no Campeonato Brasileiro de Turismo na próxima temporada, mas com uma motivação a mais. Ele terá equipe própria e será um dos pilotos da MRF Motorsport, com sede em Cascavel. MRF é abreviatura das primeiras letras dos nomes dos sócios da escudeira. M de Myasava, R de Renato Tibola e F de Fernando Leme.

Segundo Jorge Myasava, pai de Gustavo e diretor geral da MRF, a decisão de ter uma equipe própria é a realização de um sonho desde que iniciou no kart e que só agora pode ser concretizado. Já a escolha pela Turismo se deve ao fato de ser uma categoria de acesso à Stock Car. “A categoria Turismo é muito competitiva, é de acesso à Stock Car, ideal para quem deseja crescer. Queremos estar na Stock Car em 2019”, frisa Jorge Myasava.

Jorge Myasava destaca também que a MRF terá a pista do Autódromo Zilmar Beux como sede. Como a temporada só começa em abril, terá tempo para escolher o segundo piloto da escuderia. “Já estamos trabalhando na estruturação da equipe e queremos dar a oportunidade de técnicos de Cascavel trabalharem em uma categoria nacional. Cascavel é uma cidade que respira automobilismo e queremos que ela seja também opção para sede de equipes. Já há pilotos interessados na segunda vaga, mas primeiro queremos definir o pacote de patrocinadores”, afirma Jorge Myasava.

 

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *