Na Copinha, Atlético avança para as oitavas

O Atlético Paranaense segue avançando de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste sábado (13), o Furacão venceu o Criciúma pela terceira fase e se classificou para as oitavas de final da maior competição de formação do Brasil. O placar de 3 a 0 foi construído com gols de Bruno Leite, Marcelo e Christian.
O Rubro-Negro agora aguarda o vencedor de Santos x Figueirense, que jogam às 18h30 deste sábado (13), para conhecer o adversário das oitavas de final.
O jogo
O Atlético Paranaense mostrou no início da partida que estava disposto a dificultar as coisas para o Criciúma. Logo no primeiro minuto, Danilo recebeu dentro da área, fez bem o giro e soltou a bomba, que parou no travessão.
Mas se não deu no primeiro minuto, foi no final do segundo. Após roubada de bola no meio de campo, Vitor Naum foi até a linha de fundo e fez o cruzamento para Danilo. Ele escorou para Bruno Leite chegar batendo, no canto, abrindo o placar para o Furacão.
O segundo gol quase saiu aos 20’. Léo cruzou na medida para Vitor Naum, que cabeceou no canto esquerdo, mas o goleiro defendeu.
O meia Bruno Leite seguia dando trabalho para o time adversário. Aos 28 minutos, ele recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro. A defesa, no entanto, chegou a tempo de salvar em cima da linha.
A segunda etapa começou com o Criciúma pressionado em busca do empate. Mas a melhor chance criada foi do Furacão. Aos 20 minutos, Bruno Leite fez o drible na direita e rolou para Marcelo. Dentro da área, ele finalizou de primeira, mas a bola saiu por cima.
A segunda oportunidade de Marcelo, porém, não foi desperdiçada. Aos 28’, Léo cruzou da direita e o camisa 9 desviou de cabeça. A bola entrou no canto, após tocar na trave, sem chances para o goleiro adversário.
Depois do segundo gol, o time comandado por Marcão passou a controlar a partida, sem correr riscos, mas continuou no ataque.
Nos acréscimos, o Rubro-Negro fechou o placar. Em contra-ataque, aos 49’, Marcelo cruzou para Christian bater rasteiro e marcar o terceiro gol atleticano. Final de partida: Atlético Paranaense 3×0 Criciúma.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×0 Criciúma (SC)
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Terceira Fase
Data: 13/01/2018 [sábado]
Horário: 11h [horário de Brasília]
Local: Estádio Municipal Cláudio Rodante, em Fernandópolis (SP)
Atlético Paranaense: Juliano; Léo, Daniel, Lucas Halter e Marcel (Marcos Vinicius, aos 39’ do 2ºT); Geovane e Estefano (Christian, aos 17’ d 2ºT); Vitor Naum (Jáderson, aos 39’ do 2ºT), Bruno Leite e Julian (Thiago, aos 17 do 2ºT); Danilo (Marcelo, aos 32’ do 1ºT).
Técnico: Marcão
Gols: Bruno Leite, aos 2’ do 1º tempo, Marcelo, aos 28’ do 2º tempo, e Christian, aos 49’ do 2º tempo.
Criciúma: Diego; Claudinho, Rodrigo, Brener (Léo Bortolin, aos 34’ do 2ºT) e Enzo; Christofer (Julimar, aos 39’ do 2ºT), Natan e Eduardo (Cristian, no intervalo); Reinaldo, Lucas (Matheus, aos 20 do 2ºT) e Luiz Eduardo (Igor, no intervalo).
Técnico: Harrison Feltrin
Cartão amarelo: Rodrigo
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *