Novo derrota em casa complica Campo Mourão

Vindo de derrota para o Paulistano na última rodada, o Vitória enfrentou o Campo Mourão, nesta quarta-feira, na cidade paranaense, se recuperou na competição e venceu por 72 a 65. Com grande partida do ala/armador Nick Okorie, o time baiano chegou a abrir grande vantagem no placar, superou uma reação incrível do Campo Mourão e conquistou sua terceira vitória no NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

 

Na conta: O Vitória se recuperou e garantiu seu terceiro triunfo no NBB CAIXA. Esta é a terceira vitória em seis jogos da equipe baiana na competição e agora ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação com 50% de aproveitamento.

Já o Campo: A equipe paranaense permanece na 13ª posição na tabela de classificação, com 2 vitórias e 8 derrotas.

O cara: Nick Okorie foi o grande destaque da partida. Com 24 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, o ala/armador do Vitória foi o grande responsável pela conquista do time baiano nesta quarta-feira.

Equilíbrio: O início de jogo foi bem movimentado nos dois lados da quadra. Campo Mourão controlou boa parte do primeiro quarto, mas com bons contra-ataques e bolas de fora, o Vitória passou a frente e fechou a primeira parcial em 18 a 16. O segundo quarto teve um nome, Nick Okorie. O ala/armador do Vitória dominou a partida, anotou 15 pontos somente no primeiro tempo e foi o grande responsável pela vantagem da equipe baiana no placar antes do intervalo, 28 a 41.

Segurou e levou: A equipe da casa ameaçou uma reação no início do terceiro quarto e chegou a diminuir a vantagem para apenas 4 pontos. Contando com ótima atuação de Okorie e com uma defesa implacável, o Vitória segurou a reação de Campo Mourão, voltou a abrir vantagem e venceu a partida por 65 a 72.

Fala aí: Nick Okorie, destaque do Vitória, falou sobre sua atuação, “estive focado o jogo inteiro, estava decidido do que queria fazer na partida e do que nosso time precisava para a vitória.”

Muita ajuda: O Vitória contou com grandes atuações de outros jogadores para sair com o resultado positivo. Kenny Dawkins anotou 10 pontos e distribuiu 3 assistências, enquanto André Góes converteu 11 pontos e 4 assistências. Já o pivô Murilo Becker ficou próximo de anotar mais um duplo-duplo na carreira, com 9 pontos e incríveis 14 rebotes.

Tentou: Greg Brown, destaque do Campo Mourão na temporada bem que tentou com que sua equipe virasse a partida. O armador comandou a reação paranaense e anotou 17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências, mas não foi o suficiente para conseguir garantir a terceira vitória da equipe no NBB CAIXA.

E agora?: O Vitória continua na estrada e enfrenta a equipe do Pinheiros, sábado, 16/12, às 19h30 em São Paulo. Já a equipe de Campo Mourão busca a recuperação na partida contra o Vasco da Gama, quinta-feira, 21/12, às 20h, no Rio de Janeiro.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *