O que o Londrina vai fazer agora???

O que o Londrina vai fazer agora???

Depois de uma maratona de jogos no início do ano, o Londrina terá uma folga para descansar e preparar o elenco para o restante da temporada. Como não se classificou para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Alviceleste só volta a campo pelo Estadual em 10 de março para a disputa do segundo turno. Antes disso, o time terá o confronto da segunda fase da Copa do Brasil contra o Paraná, porém, a data da partida ainda não está confirmada.

Desde o primeiro jogo oficial, em 20 de janeiro, o LEC disputou sete partidas em 22 dias. Foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. Com esta pausa no calendário, o técnico Alemão vai aproveitar para recuperar fisicamente alguns atletas do grupo. “Em um primeiro momento, vamos dar um descanso para estes jogadores e depois trabalhar um pouco a parte física, pois precisamos evoluir”, afirmou o treinador. O primeiro jogo do segundo turno será diante do Operário, em Ponta Grossa.

O elenco volta a trabalhar nesta terça-feira (12) e o planejamento prevê a realização de um amistoso no sábado (16). “É importante para que não percamos o ritmo de jogo e também para dar este ritmo para quem jogou pouco até aqui”, ponderou Alemão.

Apesar da frustração pela eliminação precoce, o treinador fez um balanço positivo da campanha no Paranaense. “Acredito que, nos dois jogos que perdemos em casa, merecíamos pelo menos um empate. Nas outras partidas, fomos superiores. De qualquer forma, temos que evoluir porque o segundo turno será muito difícil, com confrontos contra Operário, Maringá e Athletico”, listou.

A Taça Dirceu Krüger – denominação do segundo turno – terá confrontos das equipes do mesmo grupo, com os dois primeiros avançando para a semifinal. Em relação à Copa do Brasil, a CBF reservou o período entre 20 de fevereiro e 6 de março para a realização dos duelos da segunda fase. Conforme sorteio, a partida única entre Londrina e Paraná será disputada no estádio do Café e, se houver empate, a definição vai para os pênaltis. Quem avançar, garante mais R$ 1,450 milhão em cotas de TV. Até aqui, o LEC já embolsou R$ 1,150 milhão.

“O Paraná é uma excelente equipe, que teve felicidade no jogo e soube aproveitar as oportunidades. Temos que trabalhar forte nestes dias sem jogos, corrigir os erros para que possamos fazer uma grande partida no próximo encontro com eles e conseguir a classificação”, apontou o centroavante Uelber, que domingo (10) marcou o seu primeiro gol pela equipe principal do Londrina na derrota por 2 a 1 para o Tricolor.

O confronto entre Londrina e Paraná será o primeiro entre dois clubes do Estado nos 31 anos de disputa da Copa do Brasil.

Lucio Flávio Cruz

Related Posts

Facebook Comments