O sonho continua

O Londrina continua vivo em busca de uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (11), a equipe alviceleste venceu o Náutico, pelo placar de 2 a 1, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 35ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Tubarão somou 55 pontos enquanto o time pernambucano estaciona nos 31 e está rebaixado para a Série C.

“Sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar em atuar contra o Náutico e, no final da partida, fomos abençoados com o pênalti e tive a felicidade de converter que sair de Recife com os três pontos. Estamos pensando jogo a jogo para buscarmos o acesso e agora é focar o Guarani diante de nossa torcida”, afirmou o volante Germano em entrevista ao ‘Premiere’. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Guarani, na terça-feira (14), no Café, às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia e no mesmo horário, o Náutico enfrentará o Criciúma, em Santa Catarina.

O JOGO – Sem vencer há três partidas, o Náutico começou no campo de ataque e, aos oito minutos, William desperdiçou boa oportunidade de abrir o marcador. O jogador recebeu passe de Dico e chutou fraco para a defesa de César.

O Londrina, por sua vez, vivendo um bom momento após duas vitórias consecutivas na Série B, respondeu no minuto seguinte. Ayrton fez grande jogada pela esquerda, passou por seus marcadores e chutou. O goleiro Jefferson desviou e a bola tocou na trave.

Aos 16, Cal Rodrigues chutou de fora, César conseguiu fazer a defesa. No rebote, Dico chutou e Dirceu conseguiu tirar o perigo da área. Aos 36, Carlos Henrique chutou de fora e Jeferson fez boa defesa. No rebote, Artur arriscou de fora da área e mandou longe do gol.

Aos 42, o Londrina abriu o marcador na Arena de Pernambuco. Carlos Henrique recebeu passe de Lucas Ramon. O atacante alviceleste gira em cima da marcação e chuta para estufar as redes do goleiro Jefferson.

No segundo tempo, a equipe Alvirrubra começou pressionando o Londrina e, logo aos quatro minutos, conseguiu o empate. Aislan cobrou falta com categoria e a bola estufou as redes de César.

Depois do empate, a equipe pernambucana pressionou o Londrina e, aos 15, conseguiu a virada mas a arbitragem anotou impedimento. Após bola na área, Gerônimo chutou e César fez a defesa. No rebote, Dico tocou de cabeça para o gol mas foi marcado a irregularidade.

Aos 30, Amaral tocou para Rafinha que saiu na cara de César e o goleiro do Londrina fez boa defesa. No minuto seguinte, o Tubarão respondeu. Artur recebeu passe de Safira e chutou para a bela defesa do goleiro Jefferson.

No decorrer da etapa final, o Náutico sufocou o Londrina que atuou nos contra-ataques. Aos 44, Henrique Ávila chutou de fora da área e a bola passou muito perto da trave. No minuto seguinte, o Londrina conseguiu decretar a vitória. Artur fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado por Aislan e a arbitragem anotou pênalti para o Londrina.

Na cobrança, Germano bateu e estufou as redes de Jefferson e definiu a vitória alviceleste.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *