Operário sofre derrota em Rio Grande

O Operário Ferroviário perdeu para o São Paulo (RS) por 1 a 0 na segunda rodada do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na tarde deste domingo (28), no Estádio Aldo Dapuzzo. Com o resultado, o Fantasma desce para a segunda colocação do grupo junto com o São Paulo, ambos com três pontos e sem gols de saldo.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Pelo alvinegro, Athos recebeu boa bola e tentou por cobertura, mas a defesa tirou o perigo. Já pelo time da casa, a melhor chance veio com Lacerda, que chegou a balançar as redes, mas estava impedido.
Na segunda etapa, o São Paulo pressionou mais, obrigando o goleiro Simão a fazer boas defesas. O gol da partida saiu aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Abu desviou para o gol e garantiu a vitória do time da casa.
O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Athos, Lucas Batatinha, Jean Carlo e Vandinho. No segundo tempo entraram Schumacher, Quirino e Cristian para saída de Athos, Lucas Batatinha e Jean Carlo.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou a partida. “Tivemos um resultado adverso hoje, não esperávamos. Mas o jogo foi disputado, foi brigado. Esperávamos voltar com pelo menos um ponto para Ponta Grossa, mas sabíamos da dificuldade que seria e da força que o São Paulo tem com o seu torcedor. E a nossa chave está equilibrada, está tudo aberto. Foram duas rodadas, em que cada uma das equipes venceu em seus domínios. Agora vamos para a terceira rodada, jogamos em casa e precisamos vencer novamente”.
O Fantasma volta a jogar pela Série D no próximo domingo (4) contra o XV de Piracicaba, às 15h30, no Estádio Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 1×0 Operário
Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª fase – Grupo A15 – 2ª rodada
Estádio Aldo Dapuzzo – 28/05/17 – 15h
São Paulo: Deivity, Bindé, Lacerda, Cleylton, Feijão, Henrique, Abu, Roberto (Sávio), Pilões, Flavio (Raphinha) e Leomir (Fred Saraiva). Téc: Márcio Fortes Nunes
Banco: Medina, Iago, Julio, Carletti, José, Tom e Neilson.
Operário: Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Athos (Schumacher), Lucas Batatinha (Quirino), Jean Carlo (Cristian) e Vandinho. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Tiago Alencar, Índio, Willian Daltro e Washington.
Gols: Abu (2T 21’) (São Paulo).
Cartões Amarelos: Lacerda, Feijão, Henrique, Roberto, Sávio e Raphinha (São Paulo); Peixoto e Chicão (Operário).
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo – RJ (CBF)
Árbitro Assistente 1: Antonio Joao do Prado Lima Albornoz – RS (CBF)
Árbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel – RS (CBF)
Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro – RS (CBF)
Analista de Campo: Jose Mocellin – RS (CBF)
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *